Fotografo: Divulgação.
...
Eleições 2020..

 
 
O grande Cristo Rei que é conhecido por muitos políticos do município de Várzea Grande, como uma produção de votos para eleger vereadores que visitam a população apenas para este fim, de quatro e quatro anos, agra poderão ter surpresa nestas eleições, pois vem surgindo nos bastidores grande liderança inclusive com potencial para concorrer ao cargo numera do município, (a Prefeitura).
 
Os pré-candidatos estão de olho nas mudanças na política, principalmente sabendo quê não terá coligações para as proporcionais, e isso já começa a preocupar os tubarões da política, em relação ao coeficiente eleitoral modelos de cálculos para as sobras de votos, gente graúdas podem até ter o voto, mas vai faltar vagas para tantos.
 
Para estas eleições as chamadas “chocadeiras de votos” vivem um novo conceito e pode deixar muita gente sonhando acordada.
 
Com esta postura do eleitorado do grande Cristo Rei e grande Parque do lago, formados por (72) setenta e dois bairros, que preferirem votar em nomes de outra comunidade, isso tem prejudicado muitos serviços públicos que poderiam chegar para a comunidade, porque aqueles que levam o voto da comunidade. Procura levar os serviços e as demandas para onde ele mora, “Infelismennte”.
 
 Apesar de muitos trabalhos estarem chegando ao grande Parque do lago e grande Cristo Rei por mérito de um belo trabalho da prefeita Lucimar Campos e seu secretariado e colaborardes.
 
Várzea Grande tem 21 vereadores eleitos, mas o grande Cristo Rei só tem hoje um vereador eleito nas últimas eleições, (o Vereador Nana do (DEM)) e um suplente que tomou posse após dois anos, o Joaquim da Alameda do (PSDB).
 
Por conta desses números a população do grande Cristo Rei se transformou em um “saco de risadas”, quando o assunto é eleições.
Também entra no rolo das criticas o movimento comunitário que muitas vezes pra conseguir algo para sua comunidade precisa pedir “benção” para um vereador e o mesmo ainda é espionado pelo parlamentar pra saber se ele  tem preferência por outro nome ou um pré candidato a vereador.
 
(Aqui aproveito para parabenizar o guardião do Grande Cristo Rei, Aluizio e José Asma, pelo trabalho e portas abertas com administração municipal.) 
 
Mas gera outro problema é o ciúme de vereadores que não gostam da interferência de parlamentares de outras regiões levando melhorias para a população.
 
Ainda bem que esse não caso da Nana (DEM), esse faz de tudo para atender a todos mas o grande Cristo Rei é muito grande. 
 
Vou deixar uma dica, um vereador é eleito para fiscalizar todo o município seja urbana ou rural, política não é profissão e apenas mandado de quatro anos. 
 
(Eraldo Mendes,  Graduado em Comunicação Social, pos Graduado em Gestão Pública e Analize Polica, Mestre de Serimonia, Promotor de Eventos Esportivos e Narrador de Futebol.