Portal fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO fundador Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 23 de Janeiro de 2021 - 18:10
28/11/2020 as 08:06 | Por GD. | 290
Cuiabá acerta o gol por duas vezes e vence o Avaí na Arena Pantanal.
Mesmo desfalcado Cuiabá vence e tranquiliza torcedor.
Fotografo: Reprodução.
Cuiabá vence.

O Cuiabá enfrentou o Avaí nesta sexta-feira (27), na Arena Pantanal, em partida da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Auriverde acabou levando a melhor no confronto, mancando nos acréscimos com o dono da noite, o atacante Maxwell. O time mato-grossense respira após ficar 4 partidas sem vencer e sem marcar gols na competição.  

 

No elevador da segundona, os times estão muito próximos na tabela de classificação, visando o acesso a Série A. Antes da partida, o Dourado era o 5ª colocado na competição e o time catarinense ocupava a 6ª posição.

 

Com vários desfalques, o time do Cuiabá, agora comandado pelo técnico Allan Aal demorou para se encaixar dentro de campo. Enquanto o Avaí teve boas oportunidades em direção a meta do goleiro Matheus Nogueira, a melhor delas com Pedro Castro, levando muito perigo ao gol cuiabano.

 

O ditado no mundo futebolístico “quem não faz toma” pune, mesmo jogando mal, o atacante Maxwell aproveitou o rebote de Glédson em cruzamento de Felipe Ferreira e abriu o placar na Arena. Após o gol, o jogo voltou a ficar morno, seguindo assim até o final da primeira etapa.

 

No segundo tempo, o time do Avaí se jogou ao ataque para buscar o gol de empate, enquanto a equipe cuiabana investia no contra-ataque para tentar liquidar a partida. Aos 26 minutos o balde de água fria caiu sobre a equipe mato-grossense. Em pênalti polêmico, Getulio entrou dentro da grande área e caiu, o árbitro não pestanejou e acabou apontando para a marca da cal, o que gerou revolta por parte de atletas do Dourado. Alemão foi para cobrança e empatou o duelo.

 

O time cuiabano já está bastante acostumado com jogos emocionantes na Série B. E a partida de hoje não foi diferente, no apagar das luzes na Arena Pantanal, Maxwell de novo, dessa vez recebendo na entrada da área e arrematando no canto direito do goleiro catarinense, dando números finais a partida.

 

Após o confronto, o atacante Maxwell não conteve a emoção e foi a lágrimas ao dedicar os gols e os 3 pontos para os companheiros de equipe que estão afastados pela covid-19 ou por lesão.

 

"É um choro de desabafo. Muita gente vinha criticando o time, apedrejando. É um choro de felicidade, também. Nosso time merece. A gente, apesar de tudo, não deixamos de trabalhar e se dedicar. Essa vitória, no final do jogo, a gente merecia. Mais uma vez, dedico a vitória à nossa família e aos nossos companheiros, que queriam estar aqui, mas estão debilitados com Covid e lesões. Nosso grupo é forte e está vivo na competição." Desabafou o jogador.  

 

O Dourado quebra um jejum de quatro partidas sem vitória e sobe para 4ª posição, ficando entre os quatro times que estão no hall de acesso a elite do futebol brasileiro. Já o time catarinense fica ainda na 6ª colocação, mas de olho nos seus adversários que jogam neste sábado (28), podendo ultrapassa-lo.

 

Na próxima semana, O Cuiabá enfrenta a líder Chapecoense na terça-feira (1), às 20h30, na Arena Condá. Enquanto o Avaí

recebe o Oeste, segunda-feira (30), às 19h, no Estádio da Ressacada, ambos pela 25ª rodada da competição.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil