Fotografo: Porthus Junior
...
Serie B

Cuiabá e Juventude protagonizaram um belíssimo jogo na noite desta terça-feira (6), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o empate das duas equipes da parte de cima da tabela, o Cuiabá permanece na liderança com 29 pontos. A equipe gaúcha segue dentro do G-4 com 23 pontos e só fica atrás da vice Chapecoense.  

 

A equipe da casa começou a partida com muito mais volume de jogo, obrigando o goleiro João Carlos a trabalhar. Primeiro com Cajá da intermediária e logo após com Wagner que chutou a bola por cima do gol.

 

Nos 20 primeiros minutos iniciais só deu Juventude no campo ofensivo, mas quem teve mais objetividade foi o time mato-grossense, que precisou de uma oportunidade para abrir o marcador. Aos 24, Yago foi lançado nas costas de Héder, com a visão aguçada encontrou Elton na pequena área que só teve o trabalho de colocar a bola para a rede. 1 a 0 para o líder.

 

Após o gol, O Ju manteve a mesma postura e continuou no campo de ataque. Terminou o primeiro tempo assim, e começou a segunda etapa da mesma forma. A intensidade dos donos da casa uma hora ia surtir efeito. Logo nos 5 primeiros minutos do segundo tempo, Wagner recebeu passe pela direita, viu Breno Lopes livre e acabou descolando um passe na medida para o atacante empatar a partida.

 

Os gaúchos continuaram no ataque, montando uma blitz contra o Cuiabá. Finalizando mais de 10 vezes no segundo tempo, O Dourado por sua vez só se defendeu. O resultado só não ficou pior graças a João Carlos e o travessão.

 

O time cuiabano ainda tentou a reação, mas sem êxito.  Felipe Marques arrancou e tentou por cobertura, mas a bola foi por cima. Elvis de falta nos acréscimos obrigou Carné a se esticar todo ao buscar uma bola que tinha endereço certo.

 

O zagueiro Everton Sena valorizou o ponto conquistado contra o Juventude fora de casa. "Sabíamos da dificuldade do jogo. O time do Juventude tem qualidade, e por isso temos que valorizar esse ponto somado" relatou, Everton.

 

O jogo apesar de ser movimentado, terminou com um ponto para cada lado e as equipes mantendo as mesmas posições do início da rodada.  

 

O Cuiabá volta a campo nesta sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada. Um dia depois, o Juventude enfrenta o Brasil de Pelotas em mais uma partida no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.