Fotografo: Divulgação.
...
planos para volta

Mesmo sem previsão de retorno das competições e após um mês seguido de atividades físicas em casa, os jogadores do Cuiabá retomaram os treinamentos, ontem, no CT do Dourado. Atletas, comissão técnica e funcionários fizeram testes para confirmar a ausência de contaminação com o novo Coronavírus e seguem os protocolos de saúde prescritos por equipe médica e as orientações da Confederação Brasileira de Futebol.
 
O retorno foi comemorado pelos jogadores, que não entram em campo desde 15 de março quando o Campeonato Mato-grossense foi suspenso ao final da fase classificatória, com o Cuiabá liderando a competição. O atacante e artilheiro do time na temporada, Maxwell postou uma foto da chegada no Centro de Treinamento. O meia Gabriel Caju comemorou a saída de casa para o treinamento.
 
Com a paralisação do estadual, os jogadores ganharam 15 dias de recesso e todo mês abril de férias. O clube tentou um retorno aos treinos presenciais em maio, mas desistiu e aplicou os treinos residenciais, seguidos pelos atletas. A volta aos treinamentos é uma maneira de motivar os jogadores e de dar um retorno aos patrocinadores, que mesmo sem competições honram os contratos.
 
Além do Campeonato Mato-grossense, que segundo o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alan Kardec, será retomado e concluído no último trimestre do ano, o Dourado ainda tem pela frente a Série B do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Verde, todos sem data para retorno.
 
Apesar da indefinição, o Dourado já se reforçou com os atacantes Jenison e Felipe Marques, além do zagueiro Everton Sena, todos vindos do Novorizontino.