Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:03
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5189
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

14/01/2022 as 06:34 | por Da Redação |

Deputado diz que está de 'malas prontas' para se filiar ao PP

Esta a todo vapora a busca por um ´partido para as eleições.

Fotografo: Divulgação.
...
João Batista.

Após enfrentar alguns desgastes na presidência do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no ano passado, o deputado estadual João Batista afirmou que está de malas prontas para deixar a legenda. Após negociar com várias siglas, o parlamentar confirmou ao programa ao Opinião (TV Pantanal, canal 22) que pretende se filiar ao Progressistas (PP) nas próximas semanas.


"Já estou de malas prontas para deixar a legenda. Eu recebi o convite de vários partidos de Mato Grosso, mas tenho conversado bastante com o deputado Paulo Araujo e Neri. Então, tem uma grande possibilidade de eu estar me filiando ao PP nas próximas semanas", disse na noite desta quarta-feira (12).


Batista foi destituído da presidência do Pros por força de uma decisão da executiva nacional em maio de 2021. A legenda justificou que o mandato do parlamentar havia se encerrado no começo de maio e por isso optou pela formação do comando do partido por um diretório provisório.

 

Na época, a advogada e ex-candidata a prefeita Gisela Simona (Pros) chegou a declarar que Batista já estava ciente da posição da legenda e enfatizou que a decisão não era nenhuma surpresa. Batista, por sua vez, alegou que seu mandato só acabaria no fim do ano e afirmou ter sido 'traído' por seus correligionários.


Segundo ele, a decisão teria sido motivada por uma insatisfação de Gisela, que acabou sendo derrotada na disputa à Prefeitura de Cuiabá. No segundo turno, o grupo decidiu apoiar a candidatura do então vereador Abílio Brunini (Podemos), que acabou sendo vencido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Durante o pleito, um dos integrantes do partido, o sindicalista e atual secretário Adjunto de Planejamento e Operações da Capital, Oscarlino Alves, não seguiu a orientação do Pros e prestou apoio a Emanuel. Por sua vez, Gisela exigiu que Oscarlino fosse expulso da legenda, mas não atendida por Batista.


Após 8 meses da confusão, Batista preferiu adotar um tom pacificador ao comentar sobre o assunto. O parlamentar ainda qualificou o nome de Gisela, que segundo ele, poderá trazer grandes contribuições ao grupo político que ele irá deixar.


"Eu saio de coração aberto, desejo boa sorte e acredito que a doutora Gisela é uma pessoa inteligente. Eu acredito que ela na política possa fazer muito mais do que lá no Procon. Eu preciso seguir minha carreira, olhar para frente e deixar com que cada um construa a sua história", finalizou.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital