Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 07:27
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

17/08/2021 as 06:06 | por Secom CBA |

Em Cuiabá público de 30 a 34 anos comemora a oportunidade de receber a primeira dose da vacina

Vacinação desta faixa etária começou nesta segunda-feira (16).

Fotografo: Divulgação.
...
Vacinação.

Felicidade é o sentimento em comum das pessoas de 30 a 34 anos que foram agendadas para serem vacinadas nesta segunda-feira (16). Com o final do grupo de 35 a 39 anos e com as doses que ainda restam, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, abriu a vacinação para a população de 30 a 34 anos, que é de aproximadamente 57 mil pessoas.

O auxiliar administrativo Marcelo Rodrigues de Oliveira, de 34 anos, foi uma das pessoas agendadas pela campanha 'Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar' -  para esta segunda. Estou super feliz, fui abençoado. Graças a Deus chegou o dia de tomar a primeira dose da vacina. Eu estava muito ansioso para isso. Está tudo muito bem organizado, as vacinadoras são excelentes, fui muito bem tratado, até brincaram comigo para me deixar calmo”, elogiou.

A empresária Pamela Prata, de 34 anos, também não escondeu a felicidade ao ser vacinada. “Estava muito ansiosa, na expectativa de tomar a primeira dose. Estou muito feliz, não vejo a hora de tomar a segunda. A organização e o atendimento foram ótimos, tudo de excelência. Os profissionais foram tão eficientes que eu nem senti nada. Quem não veio vacinar, tem que vir quando sair o agendamento. Agora vou continuar usando máscara, seguir tomando as devidas precauções e aguardar a segunda dose. Acredito que logo tudo vai voltar ao normal”, comentou.

Conforme já vinha ocorrendo anteriormente, as doses daqueles que faltam à vacinação continuarão a ser agendadas para as pessoas de 18 a 29 anos, de acordo com o percentual correspondente da população da capital.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.

 

OBS: As pessoas que já estão cadastradas não precisam realizar um novo cadastro.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital