Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:33
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

05/08/2021 as 06:38 | por Assessoria. |

Em inauguração de leitos, Max Russi cobra repasse reafirma compromisso da ALMT.

O deputado explicou que há dois anos o dinheiro saiu do caixa do Legislativo, por conta das economias do órgão

Fotografo: Divulgação.
...
Max Russi.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou nesta segunda-feira (2), da cerimônia de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Hospital de Câncer de Mato Grosso,  com capacidade para dez leitos infantis. Ao destacar a importância da obra para os pacientes, que na maioria das vezes têm no hospital a única oportunidade de apoio e atendimento, o parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá agilidade na devolução dos R$ 3 milhões de reais que o Poder Legislativo disponibilizou para a construção de mais leitos.

Max lembrou que faz cerca dois anos que o dinheiro saiu do caixa da Assembleia, devido as economias que o Parlamento vem fazendo para investir em diversas áreas, principalmente na saúde.

Ele disse ainda que o aporte financeiro foi feito para a Secretaria de Estado de Saúde, inicialmente. Isso porque, devido à legislação, a Casa de Leis não poderia destinar o recurso diretamente para o hospital. Por fim, o Executivo do estado teria repassado o dinheiro para Cuiabá. Entretanto, devido as burocracias, até hoje ainda não foi repassado ao hospital. 

O deputado também reforçou que foram realizados todos os trâmites legais para a destinação do repasse, porém não entende o porquê do município não repassar. “A burocracia muitas vezes atrapalha. A Assembleia vai cobrar para saber por que o município está tendo dificuldade em repassar o dinheiro. Determinamos que esse recurso fosse investido no Hospital de Câncer. É uma pequena contribuição que a Assembleia, através de todos os seus deputados, faz ao hospital para que ele possa continuar mais fortalecido, salvando vidas e fazendo o trabalho de excelência que realiza diariamente”, ponderou Russi. 

Para o presidente do hospital, Laudemi Moreira Nogueira, a prefeitura deve dar uma solução para o imbróglio, pois o benefício é fundamental para o funcionamento da unidade de saúde. Moreira avaliou que a liberação desse recurso trará mais segurança no planejamento e na execução das atividades da UTI. O total do capital, segundo o gestor, são 3 milhões repassados pela Assembleia Legislativa e mais dois milhões e 400 mil retidos no Fundo Municipal de Saúde, desde dezembro de 2019. 

“Nós queremos que esse recurso chegue ao hospital. Vamos continuar cobrando. Pedimos ao prefeito Emanuel Pinheiro que converse com a Secretaria Municipal de Saúde e libere essa verba. Na dúvida, que ele venha conhecer de perto as necessidades do Hospital de Câncer”, cobrou o gestor do estabelecimento de saúde. 

Por fim, Max Russi, parabenizou a gestão do hospital que, felizmente, mesmo sem o aporte da Assembleia conseguiu avançar e concluir a UTI. “Nós estamos inaugurando hoje, mas tem a manutenção, uma série de despesas, esperamos que o prefeito possa vencer essa etapa da burocracia e repassar o mais rápido possível esse dinheiro. Já tiveram várias cobranças. A parte que dependia da Assembleia era a economia do recurso e o repasse, e isso foi feito. Agora aguardamos o repasse”, concluiu.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital