Fotografo: Divulgação.
...
Roberto França.

O ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, entre 1997 e 2004, Roberto França, que teve sua marca registrada como o prefeito das mil obras, confirmou sua filiação ao Patriota para disputar a Prefeitura da Capital na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em outubro próximo. “Estou filiado no Patriota desde a semana passada e a expectativa é disputar a prefeitura”, disse o ex-prefeito ao Portal ODocumento, acrescentando que agora pretende iniciar o processo de alianças para disputar a eleição de outubro próximo.

Conforme o presidente do partido no Estado, o ex-deputado federal Victório Galli, a estratégia do Patriota é se fortalecer em Mato Grosso. Tanto que o partido já lançou como candidata ao Senado a tenente-coronel Rúbia Fernanda, nome escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Roberto França Auad recebeu convites do Solidariedade, Cidadania, PSB, PDT e PL. O ex-prefeito estava filiado ao PV, que é da base de apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro, onde não teria espaço para lançar uma candidatura majoritária e voltar ao Palácio Alencastro 16 anos após ter sido gestor da cidade por dois mandatos consecutivos.

França é apresentador do programa Resumo do Dia e tem vasta experiência política. Foi vereador por Cuiabá em 1970 e quatro anos depois, deputado estadual, onde permaneceu até 1994, e depois foi deputado federal. Tornou-se prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000.

“O Roberto é um grande político da história de Mato Grosso. Foi prefeito, deputado, tem trajetória exitosa na política. Tenho certeza que ele é um grande quadro e um grande nome para disputar e ganhar as eleições de 2020”, disse o presidente do partido, Victório Galli que comemora a filiação do ex-prefeito.