Fotografo: Divulgação.
...
Suspensão

Federação Mato-grossense de futebol revoga sua própria decisão e decide suspender campeonato estadual por tempo indeterminado.

 Um dia após anunciar que manteria o Campeonato Mato-grossense em curso -com portões fechados – a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou em nota, nesta quarta-feira, 18, que resolveu pela suspensão da competição por tempo indeterminado.

Nos bastidores, se houver demora em liberação de eventos públicos e concentração de gente, o campeonato pode ser anulado, mas mantidos os resultados, como o rebaixamento de dois clubes – Mixto e Araguaia. Não haverá campeão, seguindo falam nos corredores, pois não foi realizado o mata-mata. A fase classificatória foi terminada.

Segundo a nota, “a entidade afirma que o momento é de união e zelo pela saúde de atletas, árbitros, técnicos, imprensa e funcionários em geral. Além disso, a FMF ressalta que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Decreto Estadual n° 407 de 16 de março de 2020 do governo de Mato Grosso e do Decreto Municipal n° 7.839 de 16 de março de 2020 da prefeitura de Cuiabá, que visam a prevenção e o combate à propagação do novo Coronavírus (Covid-19) em nosso Estado”.

A FMF ainda deixa claro que se as instituições públicas se manifestarem de forma positiva para o retorno normal das atividades, a FMF irá convocar os clubes para reaver a continuidade do Mato-grossense