Fotografo: Divulgação.
...
Flavio Frical.

Candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB) afirmou que a cidade é refém de um monopólio de empresa de ônibus e que irá fazer nova licitação com objetivo de melhorar os serviços prestados à população.

A União Transporte é a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo de passageiros há quase 20 anos e são constantes as reclamações dos usuários sobre a qualidade do serviço: ônibus velhos, quantidade da frota insuficiente para atender a demanda e falha na rota das linhas. A empresa, é responsável pelo transporte público dentro de Várzea e também intermunicipal, ligando a cidade a Cuiabá.

“É meu compromisso fazer uma licitação transparente para melhorar a frota de ônibus na nossa cidade. Até hoje não promoveram mudança ou cobraram melhorias porque há um interesse econômico por trás. Como prefeito, eu terei a coragem de fazer o que for necessário para melhorar o transporte público em nossa cidade”, afirmou Flávio Frical.

Empresário na cidade, Frical disse que está está há meses em permanente contato com segmentos da sociedade civil organizada e também conversando diretamente com a própria população para montar seu plano de Governo. E segundo ele, uma das principais reclamações é com relação ao transporte público da cidade, junto com falta de água.

Ele explica que além da qualidade ruim do transporte, número limitado de veículos, as rotas dos ônibus não atendem completamente os bairros e o cidadão tem que andar muito para chegar até um ponto de ônibus. “Vamos exigir qualidade e também ampliar as rotas e linhas. Nossa população merece um serviço de qualidade”, disse o candidato.