Fotografo: Divulgação.
...
Goernador.

“Tenho a satisfação de anunciar formalmente que no mês de setembro de 2020, no Estado, o salário será pago no dia 30. Isso é mais um sinal dessa recuperação do Estado de Mato Grosso. É mais um sinal claro de que todas as medidas corretas que nós tomamos já produzem efeitos em Mato Grosso”, disse o governador Mauro Mendes (DEM), na tarde desta terça-feira (22), em solenidade no Palácio Paiaguás.

 

O governador agradeceu os profissionais da Secretaria de Fazenda por conta do que classificou de muito trabalho no caixa do Estado para regularizar as finanças. “Quero agradecer todos os profissionais da Fazenda, que tem feito um brilhante trabalho, e depois de muitos meses, de briga no caixa, o ano passado, esse ano, a pandemia, sofremos com os parcelamentos de salários, com todo um trabalho para recuperar o caixa do Estado e, graças a Deus, nós conseguimos colocar a conta em dia”, afirmou.

O governador fez questão de recordar que os salários do funcionalismo estavam atrasados e com os ajustes, em poucos meses, já foi possível pagar no dia dez de cada mês. Nos últimos meses, o pagamento era feito no dia 5. Agora o salário do servidor volta a ser pago no último dia do mês trabalhado.

“Nós temos hoje centenas de obras públicas sendo tocadas em todo o Estado, um pagamento que gera hoje mais de dez mil empregos em Mato Grosso, nessas obras tocadas pelo governo em parceria com as prefeituras e tudo isso tem ajudado a economia. E só foi possível graças as ações de austeridade implementadas desde o início da gestão”, destacou Mendes, que elencou obras de infraestrutura, saúde e educação.

O governador aproveitou para adiantar que vai anunciar nos próximos dias investimentos para 2021. “Tenho certeza de que teremos um ano que vem ainda melhor. Mato Grosso pode voltar a se colocar como um estado promotor do desenvolvimento, com políticas públicas em todas as áreas”, completou.