Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 23:26
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4641
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

17/11/2021 as 06:07 | por SECOM VG |

Guardas municipais participam de curso prático de tiro e uso de armamento.

O objetivo da ação é melhorar a qualificação continuada de uso de arma de fogo.

Fotografo: Assessoria.
...
Treinamento.

Todos os efetivos da Guarda Municipal de Várzea Grande irão participar do curso prático de tiro e uso de armamento. O objetivo da ação é melhorar a qualificação continuada de uso de arma de fogo, além de cumprir a legislação que dispõem do uso de armamento. O curso tem carga horária de 200 horas e duração de 30 dias.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Álison Baracat Salgado, para que não haja comprometimento nas atividades desenvolvidas pela instituição de segurança, o curso será realizado por etapas com um grupo de 15 a 20 guardas por turma. “Essa foi a forma de poder comtemplar todo o efetivo neste curso de capacitação. A empresa contratada deverá concluir o treinamento dos nossos agentes até o mês de setembro de 2022”, informou.

O comandante destacou a importância dos cursos de capacitação, em todos os setores de segurança pública, e essa preparação nos ajuda a melhorar a nossa atuação na garantia do bem-estar da população. “Para sermos mais eficientes, temos que estar preparados para enfrentar qualquer tipo de situação em nossas rotinas de trabalho, que vão desde a ronda escolar, passando pela fiscalização de trânsito, segurança de patrimônio público, e parceria com as demais forças de segurança com o trabalho de policiamento preventivo e ostensivo”.

Álison Baracat disse ainda que com a capacitação de todos o efetivo – principalmente nessa questão de uso de armamento e na adequação da legislação brasileira – a Guarda Municipal estará fazendo parte do holl de instituição de segurança pública aptas para a elaboração de projetos, na busca de recursos federais e de financiamento de moradias para os guardas municipais em todo o pais, além de participar de cursos de força nacional.

PRIMEIRA TURMA: A primeira etapa do curso de tiro e uso armamento deu início no dia 8 de novembro, com aulas práticas onde ao guardas irão utilizar, durante esses 30 dias, todos os calibres, começando pelo 38, passando pela pistola 9mm, carabinas 12 e as carabinas CTT40. “A Guarda Municipal possui armamento, entre elas cinco unidades da CTT40, adquiridas na gestão da prefeita Lucimar Campos, que por enquanto estão sem uso, em função da falta de capacitação para essa modelo de armamento. Após esse curso, essa primeira turma já passa a operar esse equipamento”, destacou o comandante Álison Baracat.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital