Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 03:12
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

15/11/2021 as 06:40 | por Folhapress - São Paulo. |

Hamilton supera punições, vence GP de São Paulo e encosta em Verstappen.

Piloto da Mercedes largou em décimo e escalou o grid.

Fotografo: Divulgação.
...
Vitoria brilhante.

Em um fim de semana de superação no Brasil, o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP de São Paulo, neste domingo (14), e manteve aberta a disputa pelo título mundial de F1.            

    Líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado, mas viu sua vantagem na classificação diminuir —o holandês soma 332,5 pontos contra 318,5 de Hamilton.              

  O desenho da corrida começou a ganhar forma logo nas primeiras 15 voltas. Enquanto o holandês tomou a primeira posição de Bottas, Hamilton escalou o grid e, depois de sair em décimo, chegou rapidamente à segunda posição, com Bottas em terceiro e Pérez em quarto.            

    Ao longo de boa parte da etapa, os dois primeiros colocados andaram separados por apenas um segundo em média. Na volta 48, o inglês chegou a ultrapassar o rival, mas o holandês jogou o carro para cima do adversário, os dois saíram da pista, e o líder do Mundial recuperou a primeira posição.            

  A manobra foi analisada pelos comissários, que descartaram uma punição a Verstappen. Na volta 59 (de um total de 71), Hamilton enfim assumiu a ponta.                

A etapa brasileira terminou com a bandeirada de Rebeca Andrade. A ginasta, primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição olímpica (conquistou um ouro e uma prata em Tóquio), foi quem deu a largada do GP. "Eu estou mais nervosa em dar a bandeirada do que estava para competir nas Olimpíadas. Até treinei em casa", disse antes do evento. ​

Desde sexta (12) Hamilton já sabia que seria um fim de semana de superação. Como a equipe precisou trocar o motor de combustão de seu carro, ele perderia cinco posições no grid de largada da corrida.

Por isso, era fundamental fazer uma boa classificação da corrida sprint, no sábado (12), novo formato que define a ordem de largada da corrida completa, realizado pela primeira vez no Brasil. E o inglês conseguiu justamente o melhor tempo. Mas veio outro obstáculo. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) encontrou uma irregularidade na asa traseira da Mercedes e, punido, o heptacampeão largou em último na prova rápida.

Em apenas 24 voltas, Hamilton levantou a torcida em Interlagos, conquistando 15 ultrapassagens. Assim, terminou o sprint em quinto. Neste domingo, em razão da punição pela troca de motor, teve de sair na décima colocação.

Verstappen também foi punido no Brasil. Mas ironizou a multa que recebeu da FIA por ter tocado no carro de Hamilton após o treino de sexta —o valor foi de 50 mil euros (R$ 312 mil). O holandês disse para os comissários terem um "bom jantar com vinho caro" e acrescentou: "Podem me convidar para o jantar também. Vou pagar por ele."

Depois das emoções em Interlagos, a próxima etapa da F1 será o GP do Qatar, no dia 21 de novembro. Na sequência, a categoria vai ter uma prova na Arábia Saudita, no dia 5 de dezembro. E a última etapa será em 12 de dezembro, em Abu Dhabi.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital