Fotografo: Sonoticias.
...
Acidente.

Um helicóptero modelo esquilo, da Força Nacional, que combatia incêndios na região do Pantanal mato-grossense caiu, esta tarde, em uma área de Porto Jofre, no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Os três tripulantes da aeronave chegaram, há pouco, em Cuiabá, em helicóptero da Marinha e estão sendo atendidos na unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Estavam o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, o copiloto Luiz Fernando Berberick da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o segundo sargento da Polícia Militar Emerson Miranda Martins, também do Rio de Janeiro, informa a assessoria da secretaria estadual de Segurança. O ministério da Justiça informou que um deles teve fratura exposta na perna. O estado de saúde dos demais não foi informado.

Com o impacto no solo, a parte da calda se desprendeu da fuselagem, as hélices quebraram e o motor teve avarias.

O helicóptero saiu de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, também na região Pantaneira, e pousaria em Porto Jofre, próximo a Poconé. A aeronave estava sendo utilizada na Operação Pantanal II, reforçando o combate às queimadas no bioma mato-grossense.

Em instantes mais detalhes