Fotografo: Arquivos.
...
A casa Caiu.

Um homem investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) por mais de 70 registros de violência doméstica praticados contra a sua convivente foi localizado e preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), em Cuiabá, após uma denúncia recebida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

 

O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica da Capital com base nas investigações do inquérito policial instaurado na DEDM.

 

A denúncia anônima recebida pelos policiais da DRE relatava que um foragido da Justiça, com perfil extremamente violento, estava morando em um condomínio no bairro Coophema.  Ainda segundo as informações, o suspeito estaria pensando em fugir da cidade e deixar os seus filhos em um abrigo.

 

Com base nas informações passadas, os policiais da DRE realizaram checagem no sistema e descobriram o mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Em continuidade às checagens, foram encontrados mais de 70 registros de violência doméstica envolvendo o suspeito e sua companheira.

 

Com base nas informações recebidas, os policiais iniciaram o monitoramento do endereço informado, conseguindo flagrar o foragido em frente ao condomínio.

 

Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde foi interrogado e em seguida tomadas todas as providências cabíveis para prisão e continuidade das investigações no inquérito.