Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Domingo, 11 de Abril de 2021 - 20:49
20/03/2021 as 10:25 | Por UOL | 310
Idosa que morreu em 2017 aparece na lista de vacinados em Ponte Nova
A morte de Celiana foi confirmada pelo cartório de registro civil do município. O registro é de 16 de agosto de 2017
Fotografo: Divulgação.
Divulgação

Vereadores de Ponte Nova, em Minas Gerais, querem abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades na vacinação contra covid-19. Um caso chamou atenção na cidade: o nome de uma pessoa que morreu em 2017, a idosa Celiana Dumond, apareceu na lista de vacinados.

"Nós pedimos uma CPI da vacinação, porque temos uma uma dificuldade muito grande no município por burocracia. Então, faltam dados para chegarmos a uma conclusão", disse o vereador Wellerson Mayrink (PSB), presidente da comissão especial de covid-19 da Câmara Municipal de Ponte Nova, em entrevista à Rede Globo.

A morte de Celiana foi confirmada pelo cartório de registro civil do município. O registro é de 16 de agosto de 2017, muito tempo antes da pandemia. Portanto há suspeita sobre quem recebeu essa vacina.

De acordo com as informações da Rede Globo, os vereadores encontraram outros problemas na lista, como nomes listados duas vezes e vacinações de pessoas que não estão nos grupos prioritários.

 

A Prefeitura de Ponte Nova admitiu à Rede Globo que houve erros no preenchimento da lista. E afirmou que todos os vacinados estão nos grupos de idosos e profissionais da saúde.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil