Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 16:35
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4171
Euro - BRL 5.5126
Bitcoin - BRL 209250,95

15/10/2021 as 06:24 | por ROBERTA PENHA-CBA. |

Idosos acima de 70 anos podem tomar a terceira dose da vacina a partir de sexta-feira (15)

As doses de reforço são aplicadas em todos os polos de vacinação em Cuiabá.

Fotografo: Divulgação.
...
Vacinação.

A partir desta sexta-feira (15), a campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar - da Prefeitura Municipal de Cuiabá começa a aplicar a dose de reforço para idosos de 70 anos a mais, conforme recomendação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, o grupo de 70 a 79 anos, que passa a ser contemplado com a dose de reforço, conta com cerca de 20.500 pessoas. “Esse é o número de idosos desta faixa etária que tomaram as duas doses da vacina em Cuiabá segundo os nossos registros e é o quantitativo que estamos esperando para tomar a dose de reforço”, comentou Valéria.

Para receber a vacina, o idoso precisa ter no mínimo 6 meses que tomou a segunda dose. “Ele deve ir ao polo de vacinação ou a qualquer uma das 14 unidades básicas de saúde que aplicam o imunizante, com o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto. Importante ressaltar que é imprescindível que a segunda dose tenha sido aplicada há no mínimo 180 dias, pois se a pessoa for antes disso, não conseguirá ser vacinada porque o sistema do Ministério da Saúde não aceita”, explicou a coordenadora.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro falou sobre a sua satisfação em poder diminuir a faixa etária. “Já conseguimos perceber os excelentes resultados da vacinação em nossa capital. Os números de internações e de óbitos despencaram e nosso objetivo é zerá-los totalmente. É uma grande felicidade poder oferecer uma proteção a mais para os nossos idosos, que estão entre os grupos mais vulneráveis para essa doença”, comentou Pinheiro.

Vacinação dos adolescentes

A vacinação do grupo de 12 a 17 anos já foi retomada normalmente. A coordenação da campanha alerta para que os adolescentes que já fizeram o cadastro fiquem atentos ao site, pois as agendas estão sendo liberadas.

Vacinação nas unidades básicas

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 e as doses de reforço estão disponíveis em tempo integral (das 8h às 17h) nas 14 unidades básicas de saúde que oferecem esse serviço. São elas: 

Região Norte

 

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot

 

UBS Jardim União/Jardim Florianópolis

UBS Três Barras 

Clínica da Família (CPA 1)

Região Sul

 

UBS Tijucal

 

UBS Pedra 90 V e VI

UBS Parque Ohara 

UBS Jockey Clube

Região Leste

 

UBS Terra Nova

 

UBS Pedregal 

UBS Dr. Fábio

Região Oeste

 

UBS Novo Colorado

 

UBS Santa Amália 

UBS Novo Terceiro

 

No caso das unidades dos bairros Ilza Terezinha Picolli Pagot, Clínica da Família (CPA 1), Tijucal e Parque Ohara, que funcionam em horário estendido, a vacinação ocorrerá até às 20 horas. 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital