0

Portal fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO fundador Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 28 de Novembro de 2020 - 10:01
19/10/2020 as 22:59 | Por Assessoria. | 182
Kalil vai construir mais 04 clínicas odontológicas em Várzea Grande
Mapeamento realizado pela própria gestão apontam os locais
Fotografo: Divulgação.
Candidato Kalil Baracat

A cidade possui, atualmente, o maior Centro de Atenção à Saúde Bucal da região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Com essas outras unidades, marcará um novo conceito de atendimento em odontologia na história do Município.
 
Com informações da  Assessoria
 
A construção de um novo conceito de gestão passa, necessariamente, pela felicidade e o prazer do cidadão em viver no seu Município. E é partindo dessa premissa que o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), trabalha para garantir o sorriso no rosto de cada várzea-grandense. Para isso, ele incluiu no seu plano de governo a ampliação do número de atendimentos, com mais quatro novas clínicas odontológicas.
 
Mapeamento realizado pela própria gestão apontam os locais de maiores demandas odontológicas no Município. São eles: 24 de Dezembro, Residencial José Carlos Guimarães, Grande Glória e Grande Cristo Rei. Atualmente, os atendimentos das clínicas são regulados a partir das unidades de atenção básica.
 
“Atualmente, Várzea Grande conta com sete clínicas odontológicas. Juntas, elas abrangem 16,33% da população. E isso só existe graças ao nosso trabalho na gestão Lucimar. Mas ainda é pouco. Precisamos avançar mais. E vamos trabalhar para ampliar os atendimentos na rede básica com mais essas quatro unidades, que contarão com 10 cadeiras cada uma, em pontos estratégicos da cidade”, garante Kalil.
 
Leia Também:  Lucimar Campos tem 79% de aprovação em VG
Os casos mais complexos são encaminhados para o centro odontológico, que fica no Centro da cidade. A unidade passou a funcionar na gestão de Lucimar Campos (DEM) a partir de 2018. Conta com 17 consultórios odontológicos, equipamentos de última geração e 22 dentistas à disposição da população. São tratados os casos de cinco especialidades como a dentística clínica (restauração), periodontia básica (gengiva), endodontia (canal), pediatria e cirurgias menores como extrações e remoções de raiz.
 
“Foi na nossa gestão que Várzea Grande passou a ter um novo conceito em odontologia. Em minha gestão vamos adquirir equipamentos odontológicos para Clínica de Atenção Primária, a fim de ampliar cobertura da saúde bucal para 50%. E quero ainda ampliar os atendimentos saúde bucal de urgência e emergência na região do Jd. Glória (UPA) e vamos avançar mais em várias áreas da saúde, educação, água e esgoto, segurança. É Várzea Grande daqui para Melhor”, finaliza Kalil.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil