Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:30
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5062
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

29/07/2021 as 06:20 | por Assessoria. |

Lei obriga divulgação de medicamentos disponíveis na rede pública municipal

A proposta foi discutida e aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá em maio deste ano.

Fotografo: Divulgação.
...
Lei dos medicamentos.
A Câmara Municipal de Cuiabá promulgou a Lei nº 6.689 que obriga o Executivo a divulgar, em site oficial, a relação dos medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e disponíveis na Rede de Saúde Pública Municipal.
 
O texto foi publicado no Diário Oficial de Contas que circulou no último dia 12. Além da divulgação na página oficial, os dados devem constar no Portal da Transparência e informar a relação dos remédios com data de entrada, fabricação, lote e validade.
 
"A informação deve ser precisa, quanto aos medicamentos que são de distribuição gratuita, bem como se estão disponíveis ou em falta no sistema público de saúde. Em caso de falta de medicamento, deverá ser divulgada a previsão de data em que o mesmo estará disponível", diz trecho da publicação.
 
O Poder Executivo Municipal terá o prazo de um ano a partir da data da publicação da lei para adequação.
 
A proposta de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) foi debatida e votada em regime de urgência em maio deste ano na Câmara Municipal. No entanto, o prefeito apresentou veto total a propositura, entendimento que foi derrubado pelos parlamentares.
 
 
Secom Câmara
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital