Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 09:42
Moeda
Dólar - BRL 5.1367
Libra - BRL 6.4354
Euro - BRL 5.5161
Bitcoin - BRL 209250,95

19/08/2021 as 06:17 | por Assessoria. |

Mauro diz que MT tem recursos para iniciar BRT, aguarda aval da Caixa devido financiamento do VLT

Governador diz que banco estatal ainda não definiu prazo para autorizar inicio da obra.

Fotografo: Divulgação.
...
Mauro Mendes.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou em entrevista com jornalistas na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio Paiaguás, durante solenidade de entrega da premiação do Projeto Olimpus a cinco atletas de Mato Grosso que estiveram na Olimpíadas em Tóquio, que quando se aprofundou no assunto, não teve dúvida de que o BRT é a melhor solução para Cuiabá e Várzea Grande.

 

Questionado sobre o assunto, Mendes disse que “quando me aprofundei no assunto, não me restou a menor dúvida, sob todos os aspectos possíveis imagináveis, que o BRT é a melhor solução, sob o ponto de vista econômico, para o investimento público, sob o ponto de vista da tarifa que o usuário vai pagar e do ponto de vista da qualidade do equipamento que nós vamos entregar para a população”, disse Mendes.

Conforme o governador, “feito isso, nós tomamos a decisão. Estamos finalizando o projeto básico, infelizmente esses tempos de pandemia tem atrapalhado muito. São muitas interrupções dos trabalhos. Estamos nos trâmites, deve demorar mais semanas ou meses para que a Caixa Econômica autorize fazermos essa transposição de objeto”, adiantou.

O governador disse que o Estado tem recursos para iniciar a implantação do modal. “O problema nosso não é recurso para começar ou para fazer. Dá para começar com recursos próprios. Nós temos recursos para começar, mas nós temos que resolver esse problema, que é o financiamento que foi capturado lá atrás”.

Sobre o vídeo do cantor sertanejo Sérgio Reis, chamando os caminhoneiros para uma paralisação total em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e criticando os ministros do Supremo Tribunal Federal, o governador democrata lembrou da música ‘Pinga ne mim’, para justificar.

“Não tem aquela musiquinha, pinga ne mim…acho que ele tinha tomado umas cachaças. Não tem nenhuma lucidez e nenhuma racionalidade as palavras que ele disse, foi uma grande ofensa, um despropósito gigantesco. Beirou mais uma cachaça, uma loucura”.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital