Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022 - 05:36
12/01/2022 as 06:44 | Por Da Redação |
Moradora de Várzea Grande é efetivada Secretária de Saúde da capital.
Emanuel efetiva interina na Saúde e remaneja secretários.
Fotografo: Divulgação.
Suelen Alliend,

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) efetivou a secretária adjunta de Atenção Terciária, Suelen Danielen Alliend, administrar a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. A gestora ocupa o cargo de forma interina desde agosto do ano passado, quando o titular da pasta Célio Rodrigues da Silva foi afastado durante a Operação Curare, deflagrada pela Polícia Federal.

 

Durante live no Facbook na noite desta terça-feira (11), Emanuel afirmou que Suelen é um nome qualificado para seguir na gestão da Saúde da Capital. "Suelen é uma grande companheira, amiga pessoal e que sempre militou há 17 anos na saúde. É série, correta, dedicada, enérgica e conhece o SUS como ninguém. Ela veio realizando um grande trabalho nesse período difícil de interinidade e já respondia pela secretaria-adjunta de operações", disse.

 

Para o lugar de Suelen, Emanuel remanejou o secretário de Turismo Oscarlino Alves, que agora passa a responder pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações. Com isso, a pasta do Turismo passa a ser chefiada pelo ex-secretário de Planejamento Zito Adrien.


"Essa pasta é uma secretaria importantíssima e técnica que cuida de toda a regulação do sistema SUS junto com o governo, cuida do antigo pronto-socorro, além de fazer toda a política de planejamento com os hospitais filantrópicos de Cuiabá... Já no Turismo vai o Zito Adrien que já foi secretário de Planejamento e atuou como secretário de Estado", acrescentou.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil