Portal fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO fundador Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 23 de Janeiro de 2021 - 17:18
09/12/2020 as 14:16 | Por Assessoria. | 212
Moradores de Várzea Grande recebem mais uma praça revitalizada.
A nova praça do Construmat possui quadra poliesportiva.
Fotografo: Assessoria.
Praça revitalizada.

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos inaugurou na noite dessa terça-feira, 01 de dezembro, a praça ”Elucimar Teodoro Borges” e o Espaço Fit 14 VG, ambos no bairro Construmat, em Várzea Grande. Este é o 20ª espaço de lazer inaugurado pela gestora, entre praças, complexos esportivos e academias ao ar livre entregues para o uso da sociedade várzea-grandense.

Durante a inauguração Lucimar Sacre de Campos anunciou que outras três praças serão inauguradas até o final deste dezembro. “Iremos entregar ainda a praça do Asa Bela, do Parque do Lago e no Mapim. Espaços públicos de lazer completamente reconstruídos e revitalizados para o uso da família várzea-grandense”, disse.

A nova praça do Construmat possui quadra poliesportiva com alambrados, área de laser infantil, academia o ar livre, área contemplativa com 10 bancos espalhados, área para realização de feira livre e eventos comunitários, lixeiras, além de iluminação em led e refletores noturnos.

“Os espaços Fit VG trazem melhor qualidade de vida à população na medida que democratizamos a prática de atividades físicas. Os aparelhos são instalados em praças e complexos de lazer públicos abertos, com o objetivo de proporcionar gratuitamente, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para as comunidades”, avalia a gestora.

Lucimar também enfatizou que sua gestão trabalha para o bem comum de todos. “Todos os bairros e comunidades merecem benefícios e, junto com nossa equipe de trabalho na Prefeitura, com o vice-prefeito José Hazama e também com o apoio da Câmara de Vereadores temos levados à todas as comunidades benefícios. Sejam eles obras de asfalto, de saúde com novas UBSs, UPAs, um Pronto-Socorro que além de reformado está totalmente equipado; seja também na educação e creches; seja no esporte e lazer, entre tantas outras realizadas em prol da família que ama morar em Várzea Grande”.

Já foram inauguradas as praças “Edmar Ribeiro da Silva” na Vila Sadia, “Armando Reslan Salem” no centro em frente à Todimo, “Luiz Fernando de Moraes Campos – O Cê que Sabe”, no Asa Bela, “Ederson Nobre de Amorim – Pitico” no Santa Isabel, “Coronel Helton Vagner Martins” no Jardim Imperial, “Prefeita Sarita Baracat de Arruda no centro, “Maria Sebastiana de Campos” com monumento à Nossa Senhora do Carmo no centro, “General Couto Magalhães” no centro, praça do complexo esportivo do Fiotão com espaço FIT no centro, “Nhana Santa”na rua Fenelon Muller região central, “Antonio Sotero de Almeida” no Parque do Lago, “Olívio Pintor” no Jardim Glória, “Aurea Brás” no Cristo Rei, complexo esportivo “Ari Leite de Campos” no São Mateus com quadra poliesportiva, praça e espaço fit; Espaço FIT 1 VG e pista de caminhada no residencial Alice Gonçalves de Campos, Espaço FIT 2 VG, no Cristo Rei ao lado da biblioteca e do CMEI São Domingos Sávio, Espaço FIT 4 VG e complexo esportivo “Artur Bento Veronez” no Jardim dos Estados, a Avenida Zeid Esportiva e a Via 31 Esportiva.

O senador Jayme Veríssimo de Campos, acompanhou a gestora durante a inauguração e destacou o zelo e responsabilidade da prefeita com a administração pública. “O reconhecimento de um gestor público não está nas palavras bonitas de seu discurso, mas sim no reconhecimento da sociedade pelo trabalho concreto que executa. Lucimar prova que a mulher é mais competente e cuidadosa como gestora que o homem. A prefeita deixará para seu sucessor uma prefeitura equilibrada sem dívidas, para que o novo prefeito possa continuar a executar obras como esta e continuar levando o desenvolvimento ao município. Resultado de uma prefeita zelosa e amorosa pelo seu labor”, elogiou.

O vereador Valdemir Bernardino de Souza, conhecido por Nana, representou o Poder Legislativo e ressaltou a homenagem do espaço a uma moradora local. “Fui autor do Projeto de Lei de dá nome à praça. Pedido prontamente atendido pela prefeita Lucimar Sacre de Campos e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Elucimar Borges faleceu há três anos e era uma senhora que cuidava do patrimônio público e varria sozinha a praça pensando no bem não só de seus netos, mas de toda comunidade. Fiquei muito feliz em chegar hoje no local e ver seus netos dizendo ‘a praça da minha avó’. Parabéns à prefeita pela revitalização do espaço”.

A filha da homenageada, Claúdia Batista Teodoro, disse que a homenagem à sua mãe “é também uma homenagem a todas as mulheres simples de Várzea Grande, que são donas de casa. Ela não ocupou nenhum cargo político, ela sempre cuidou da sua família e também do patrimônio público. Agradeço em nome da família a homenagem e à comunidade do Construmat pelo acolhimento nesses 32 anos que vivemos aqui”.

Para Rodrigo Oliveira de Assis, morador do Construmat há 35 anos, a revitalização da praça oferece lazer, segurança e valorização do espaço. “Com certeza todos se beneficiarão com a praça. Antes um espaço para pessoas de má índole se esconder, agora está iluminada e tudo novo. As crianças podem brincar de patinete, skate, nós adultos podemos praticar esportes e a feira que ocorria aqui na rua toda quinta-feira, agora tem lugar seguro para ocorrer. Com certeza uma obra que valoriza o bairro”, declarou.

Também prestigiaram a inauguração além da comunidade local e funcionários públicos, os secretários municipais Alessandro Ferreira da Silva (Governo), Adriana Leão Monteiro (Assuntos Estratégicos), Edson Roberto Silva (Planejamento), Helen Farias (Meio Ambiente), Juarez Toeldo Pizza (Previvag), José Roberto (Desenvolvimento Econômico) e Evandro Homero (Defesa Social).

 

Por: Rafaela Maximiano - Secom/VG

 


 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil