Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022 - 06:29
09/12/2021 as 06:59 | Por Da Redação |
Morre de COVID 19, Claudio Kiesque, criador da Narração esportiva no futebol amador
Claudio Kiesque era conhecido como o ‘pai da matéria’.
Fotografo: Divulgação.
O A Deus.

Pai de família, amigo, irreverente e apaixonado pelo futebol amador, Claudio Kiesque estava internado e veio falecer nesta quarta-feira

Amigos e parentes lamentam a morte de Claudio. Esta quarta  feira (8) caminha para o seu final com uma notícia que entristece todos os amantes do futebol amador de Mato Grosso.

 Cláudio Kiesque, o maior ícone do segmento, faleceu em decorrência da Covid-19. O baluarte estava internado, e não resistiu às complicações do novo coronavírus.

Kiesque ganhou notoriedade quando organizou o futebol amador da baixada cuiabana através do seu trabalho no rádio. Além de agendar amistosos entre as agremiações da capital e cidades vizinhas, o programa Amadorismo No Ar aos poucos foi ampliando seu leque de atuação, fundando inclusive uma espécie de "tribunal" para julgar protestos do segmento.

As narrações nas beiras de campos de várzea também foi popularizado com a equipe capitaneada pelo veterano desportista, que morava no bairro Pirinéu em Várzea Grande. Claudio Kiesque nos deixa ainda com o rótulo de ter colocado o Campeonato Peladão em prática, e que hoje é coordenado pelos seus filhos Tiego Poli e Claudesio Kiesque.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil