
O tenente da reserva da Policia Militar, Juvenílio da Silva Lara, conhecido como “Tenente Lara, o Ás de Ouro”, morreu na manhã desta quarta-feira (7) aos 72 anos, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado desde domingo (4) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, após passar mal em casa.
Na unidade de saúde, ele recebeu diagnóstico da covid-19 e logo recebeu ajuda de aparelhos para respirar. Lara estava acima do peso, era diabético e cardíaco, fatores que podem ter agravado a doença.
Lara atuou como policial militar nos anos 70 e 80, e logo depois, entrou para a reserva remunerada. Com personalidade forte e polêmica, tornou-se uma figura folclórica quando, a partir de 1990, começou a atuar em programas de rádio voltados à notícias policiais, atingindo o ápice da popularidade a partir do final de 1993, quando ao lado do radialista e ex-deputado federal Lino Rossi, apresentou o programa “Cadeia Neles” pela TV Gazeta canal 10 (CNT), atual TV Vila Real (Record TV). Também disputou eleições municipais e estaduais, porém, nunca se elegeu.