Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Domingo, 11 de Abril de 2021 - 20:47
01/03/2021 as 12:49 | Por Da Redação | 278
Morre em Cuiabá aos 93 anos ex-governador de Mato Grosso.
Frederico estava internado há dez dias em um hospital na capital.
Fotografo: Divulgação.
Ex Governador Frederico.

O ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Frederico Campos, morreu na noite deste domingo  (28), aos 93 anos, em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavirus (Covid-19). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, na Capital desde o último dia (20).

De acordo com familiares, o político aposentado chegou a receber a primeira dose da vacina contra a doença no último dia 13, porém, teve complicações e precisou ser internado uma semana depois.

Frederico Carlos Soares Campos nasceu em Cuiabá, em 11 de abril de 1927. Foi governador de Mato Grosso entre os anos de 1979 e 1983, indicado pelo ex-presidente da República, general Ernesto Geisel, durante o regime militar, sendo o segundo governador após a divisão do estado. Atuou ainda como secretário de Obras no Governo Garcia Neto (1975-1978).

Também foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos. O primeiro entre 1967 e 1969, nomeado pelo governador Pedro Pedrosian, e o segundo, entre 1989 e 1992, eleito após derrotar o favorito Roberto França, então deputado estadual, em uma das mais épicas viradas eleitorais da política mato-grossense.

Governo lamenta

O Governo de Mato Grosso emitiu nota onde lamenta a morte de Frederico Campos e irá decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.

Para o governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virginia Mendes, Frederico deixa um legado na política e na história de Mato Grosso. “É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, desejaram Mauro e Virginia Mendes.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também emitiu nota onde destaca o amor de Frederico Campos pelo município. “Lamentavelmente, a Covid19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero. Neste domingo, 28 de fevereiro, o ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre, Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por nossa terra, jamais”, afirmou.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil