Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 23 de Outubro de 2021 - 10:34
02/10/2021 as 23:48 | Por ADMAR PORTUGAL. | 148
No calor do público, Cuiabá perde para o América-MG.
Zárate e Ademir decidem, e América vence Cuiabá na Arena Pantanal.
Fotografo: Divulgação.
Cuiabá Esporte Clube

Na volta do público à Arena Pantanal, o Cuiabá foi derrotado pelo América-MG, na tarde deste sábado (2), por 2 a 0,  no duelo válido pela 23ª rodada. O meio-campista Mauro Zárate marcou o primeiro gol do jogo, aos 13 minutos do primeiro tempo, após bela cobrança de falta, e o atacante Ademir ampliou, aos 38 minutos da segunda etapa, em um contra-ataque mortal. 

Com o resultado, o Cuiabá caiu para a 11ª posição da Série A, com 29 pontos. Já o time mineiro chegou ao sexto jogo de invencibilidade na competição nacional. Além disso, subiu da 15ª para a 13ª posição na tabela de classificação e abriu quatro pontos de distância para o Bahia, primeiro time dentro do Z4, com 23. 
 
 
 
Cuiabá e América entraram em campo com escalações espelhadas (4-3-3). Quem esperava um jogo pouco movimentado, em razão do forte calor (38ºC) em Cuiabá, pode ter se surpreendido com um duelo franco, mais vertical, de jogadas rápidas em contra-ataques. 
 
Logo no primeiro minuto da partida, o atacante Fabrício Daniel escapou bem pelo lado direito, cruzou rasteiro para o também atacante Felipe Azevedo, que não conseguiu finalizar. A bola sobrou para o goleiro Walter dentro da pequena área. 
 
A primeira finalização perigosa do jogo foi aos nove minutos, com Mauro Zárate. Ele limpou o marcador do time mato-grossense, bateu firme para o gol, mas a bola desviou e saiu para a linha de fundo. No lance seguinte, o meia cruzou na medida e encontrou o zagueiro Ricardo Silva livre na área. O defensor subiu para cabecear, mas perdeu uma boa oportunidade para abrir o placar. 
 
O Coelho teve a iniciativa das ações do confronto, na primeira etapa. A equipe alviverde finalizou sete vezes ao gol do rival, tendo Zárate como o homem mais participativo. E foi dele o gol que abriu o placar para o time mineiro. Aos 13 minutos, o argentino cobrou falta com perfeição por cima da barreira e mandou a bola no ângulo esquerdo de Walter: 1 a 0. 
 
Nas duas melhores chances que teve na primeira etapa, o Cuiabá parou no goleiro Matheus Cavichioli. A primeira foi aos 31 minutos com o atacante Osman, de cabeça. A segunda veio logo depois quando o volante Pepê cobrou uma bela falta e obrigou o arqueiro fazer a defesa. 
 
A equipe mato-grossense voltou melhor dos vestiários. Precisando marcar um gol para evitar a derrota dentro de casa, o Dourado se lançou de vez ao ataque. Porém, o time esbarrou na forte marcação do América. 
 
O jogo parecia estar da forma como o Coelho queria. O técnico Vagner Mancini mudou a postura da equipe em relação ao primeiro tempo: deu a bola ao adversário, baixou suas linhas e apostou nas jogadas de contra-ataque para definir a partida. 
 
Apesar de adotar uma postura mais associativa, de troca de passes no meio campo, o América não conseguia encaixar um lance claro para balançar as redes. Aos 12', Felipe Azevedo teve a melhor oportunidade em um chute bloqueado pela zaga.
 
O fim de jogo foi mais aberto, com ambas as equipes buscando o gol para tentar somar pontos no Brasileiro. Foi assim que o América chegou ao segundo gol do jogo. Aos 38 minutos, o zagueiro Lucas Kal deu belo passe no ponto futuro para o atacante Ademir matar o confronto: 2 a 0. 
 
O próximo compromisso do Cuiabá é na quarta-feira (6),  contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 20h30 (horário de MT).
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil