Portal fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO fundador Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 23 de Janeiro de 2021 - 17:29
05/01/2021 as 07:59 | Por Assessoria-Cuiaba. | 166
No primeiro jogo do ano, Cuiabá enfrenta o Juventude-RS
Faltando seis partidas para o término da competição.
Fotografo: Divulgação.
Cuiabá.

O Cuiabá inicia o ano de 2021 com uma partida importante pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado recebe a visita do Juventude-RS, nesta terça-feira (5), a partir das 20h30 (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela 33ª rodada da competição.

Faltando seis partidas para o término da competição, as duas equipes estão próximas na tabela. O Dourado é o quinto colocado, com 51 pontos, enquanto que o time de Caxias do Sul está em terceiro, com 52 pontos.

O Dourado realizou seu último treinamento na tarde desta segunda-feira, no CT do Cuiabá, mas o técnico Allan Aal, como de praxe, não revelou a escalação que mandará a campo. Ele tem os retornos do lateral Romário e do volante Auremir, que cumpriram suspensão automática, e estão à disposição.

– Será mais uma partida importante e difícil. Sabemos muito bem do que este jogo representa e estamos nos preparando muito para esse jogo. Teremos o retorno de dois atletas importantes. Temos que nos impor, pois vamos jogar em casa e a vitória é muito importante para nossas pretensões – declarou Allan Aal.

NO APITO:
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere

ARTILHEIROS NA SÉRIE B:
8 Elton; 6 Maxwell; 5 Rafael Gava; 4 Felipe Marques e Jenison; 2 Marcinho e Anderson Conceição; 1 Matheus Barbosa, Yago, Elvis, Everton Sena e Felipe Ferreira

CARTÕES AMARELOS:
2 Maxwell, João Carlos, Willians Santana, Ednei, Elton, Pierini e Felipe Ferreira; 1 Matheus Barbosa, Jenison, Alexandre Melo, Nenê Bonilha, Rafael Gava, Lucas Ramon, Anderson Conceição, Elvis, Jean Patrick, Yago, Lenon e Luiz Gustavo

SUSPENSOS:
Nenhum

NÚMEROS DO CONFRONTO:
1 – Jogos
0 – Vitória do Cuiabá
1 – Empate
0 – Vitória Juventude-RS
1 – Gol Cuiabá
1 – Gol Juventude-RS

CURTINHAS:
• O meia Elvis jogou em 38 jogos do Cuiabá no ano. 36 como titular e dois entrando no intervalo. São nove pelo Estadual, 24 pela Série B e mais quatro pela Copa do Brasil.
• O defensor Ednei é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá, com 94 partidas. Ele foi campeão do Mato-grossense 2018, da Copa Verde 2019 e conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.
• Com oito gols, o atacante Elton é o artilheiro do Cuiabá na Série B. Maxwell com seis gols é o vice-artilheiro.
• O artilheiro do Cuiabá na temporada 2020 é o atacante Maxwell, que anotou 15 gols em 42 jogos. Foram nove gols no Estadual e mais seis na Série B.
• O atacante Jenison tem 71 jogos oficiais com a camisa do Dourado, com 19 gols marcados. Ele também fez parte do acesso à Série B.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 65 jogos oficiais e cinco gols anotados.
• Na Série B, o Cuiabá soma 32 jogos, com 14 vitórias, nove empates e nove derrotas. São 36 gols marcados e 31 sofridos.
• Com 10 vitórias, cinco empates e uma derrota, o Cuiabá é o melhor mandante da Série B.
• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.
• O goleiro Matheus Nogueira já realizou 33 jogos oficiais como titular, com apenas quatro derrotas: para o Bragantino (Série C 2018), Sport (Série B 2019), Chapecoense (Série B 2020) e Luverdense (Estadual 2020).




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil