Fotografo: Gazeta.
...
Alexandre Mota recuperado.

O apresentador Alexandre Mota, do programa Balanço Geral MT, da TV Vila Real, deixou o hospital São Mateus, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (20), após ter passado mais de duas semanas internado, lutando contra a covid-19. Ao portal , o comunicador disse que a experiência foi muito intensa e que a data de hoje celebra um novo nascimento.

 

“Eu posso dizer que ganhamos uma nova chance. Os médicos disseram que foi uma condição extraordinária. Pode parecer clichê, mas eu sinto que nasci de novo”, disse o apresentador. Internado no dia dois de julho no hospital, Alexandre Mota ficou teve piora no quadro médico durante o tratamento e precisou ficar sete dias intubado.

 

Leia também - Projeção aponta para novembro retorno das aulas presenciais em MT

 

Com 39kg a menos, o comunicador narrou que foram dias de muita luta. Para ele, um dos piores momentos foi o período de intubação. Conforme noticiado pela reportagem, o apresentador chegou a ter mais de 75% do pulmão comprometido durante o tratamento contra o novo coronavírus.

 

Em vídeo que circula nas redes sociais, Alexandre Mota aparece rodeado pela eq uipe médica e próximo a sua esposa, Séfora Mota. Em tom de agradecimento, o apresentador cumprimenta a todos os profissionais e destaca o protagonismo de sua companheira diante do período de fragilidade.

 

Para Alexandre Mota, o momento agora é de alegria e celebração junto à família. Ao portal, a esposa do apresentador contou que ter o marido em casa novamente representa a mesma sensação de ter sua própria vida de volta.

 

“A sensação foi a pior possível durante o tratamento, porque a solidão é terrível, as pessoas que você ama estão isoladas. Mas a rede de solidariedade funcionou, sempre que precisava de algum suporte alguém estava próximo”, conta Séfora Mota.

 

A família agradeceu a todo apoio recebido e se mostrou abertamente grata pelas orações prestadas por familiares e amigos durante o período de internação do apresentador.