Orquestra Sinfônica da UFMT apresenta concerto no domingo em Cuiabá


O concerto está marcado para começar às 18h na UFMT.

EDUCAÇÃO Publicada: 05/12/2017 15:13:50 Autor: G1.
Foto: Divulgação
Orquestra UFMT.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se apresenta no domingo (10) no campus da instituição, em Cuiabá. O evento é gratuito e vai ocorrer no pátio próximo ao restaurante universitário (RU). O concerto está marcado para começar às 18h.
Segundo a UFMT, além de comemorar os 47 anos da instituição na sexta-feira, o mês também marca os 20 anos do maestro Fabrício Carvalho na regência da Orquestra da UFMT, com concerto no domingo (10).
A apresentação pretende resgatar repertórios que encantaram o público no decorrer dos 20 anos na maestria, divididos em seis temas: “O mundo erudito”; “Grandes clássicos do cinema”; “As grandes canções e as mulheres”; “O Rock Sinfônico”; “Mato Grosso e o Mundo” e “Que todos cantem com a Orquestra”.
Para o espetáculo, estarão presentes o spalla da Orquestra, Yllen Almeida, que atuará como solista; os compositores, arranjadores e produtores Pescuma e Claudinho; Raphael Koury, cantor e instrumentista; Priscila Carvalho, violinista da Orquestra Sinfônica; Helen Campos, professora do bacharelado em Canto da UFMT; Johnny Everson, primeiro parceiro musical do maestro Fabrício Carvalho; Edmilson Maciel, diretor musical do Grupo Flor Ribeirinha e fundador da Banda Terra, além do Instituto Flauta Mágica.
CUIABÁ