Fotografo: Divulgação.
...
Briga de transito.

Fiscais da Semob, Mandou  guinchar  uma moto e ai a confusão começou, de acordo com os agentes o veiculo  estava estacionada na calçada, atrapalhando o fluxo de pedestres, infração considerada grave.

 

Revoltado com atitude dos agentes formou-se uma confusão generalizada que foi registrada na tarde desta terça-feira (14) na Rua 13 de Junho, região central de Cuiabá.

Ao ver o seu veiculo apreendido, e sob alegação de ser o seu único instrumento de trabalhos e ganhar o pão de cada dia, o proprietário visivelmente irritado subiu no guincho e começou o empurra pra La e pra Ca, em seguida, desceu com sua moto de cima do caminhão à força.

 

Nossa reportagem apurou que a equipe da Semob costuma remover motos e carros quando entendem que estão estacionados em lugares errados, mesmo sem a presença do proprietário.

 

Por pouco não acontece uma tragédia o proprietário da moto ao ver seu veiculo sendo removido, pensou no seu serviço, e no pão de cada dia de sua família.

“No mês de novembro Deputados derrubam o veto do governador e promulgaram a lei que proíbe apreensão de veículos com IPVA atrasado em MT, e agora criaram um novo método de apreensão, não seria melhor aplicar uma multa ou fazer uma campanha educativa”, disparou um motorista que assistia a triste sema no centro da Capital do Mato Grosso.

Nota da SEMOB.

De acordo com nota emitida pela Semob, os agentes de trânsito e o funcionário da empresa responsável pelo guincho atuaram em conformidade com as suas funções e com suas atribuições legais.

A secretaria e o profissional que foi vítima de agressão registrarão boletins de ocorrência junto à Polícia Militar (PM) e os envolvidos devem responder pelos crimes de vandalismo e agressão.

As imagens feitas pelos cidadãos que testemunharam a confusão serão repassadas às autoridades e o crime será investigado pela Polícia Civil.