Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 14:45
Moeda
Dólar - BRL 5.0059
Libra - BRL 6.3217
Euro - BRL 5.409
Bitcoin - BRL 209250,95

21/09/2021 as 06:47 | por Assessoria. |

Prefeito entrega carta de agradecimento a professor da FGV e embaixador cultural da Unesco

,Prefeito entrega carta de agradecimento

Fotografo: Divulgação.
...
Emanuel Pinheiro.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou  uma carta de agradecimento ao  professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e embaixador honorário cultural da Unesco Club Sorbonne, Dr.Umesh Mukhi, pelo empenho  e participação de unir a cidade de Cuiabá e o país da Índia. A entrega foi realizada na sexta-feira, 17 de setembro.

 

No início do mês, o prefeito esteve na embaixada da Índia no Brasil para aprsentar ao embaixador Suresh Reddy, o projeto do parque da Paz-Mahatma Gandhi, a ser construído  no bairro Real Parque, região do Coxipó.  A reunião, realizada na Embaixada da Índia em Brasília e articulada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, e contou com a presença dos secretários de Turismo Oscarlino Alves e de Governo Luis Claudio Sodré e também o gestor do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá, ligado a Secretaria de Governo, Alex de Deus.
 
O projeto visa construir na grande área verde, uma  estátua no centro de um lago, galeria para informações e exposição permanente sobre Mahatma Gandhi, estátuas que contarão a história da Índia, espaço exclusivo para meditação e yoga. Além disso, irá valorizar a arborização do local.  
 

"Foi uma recepção de altíssimo nível. O embaixador  Suresh é um homem elegante, educado e acima da média. Me deixou à vontade para falar sobre o projeto Parque da Paz e outros assuntos ligados a Cuiabá. Por isso, quero dar essa carta de reconhecimento ao professor e Dr. da FGV, Umesh, por estreitar essa  relação  que está começando entre Cuiabá e índia. Agradeço com esse singelo ofício de agradecimento e reconhecimento pelo grande trabalho que nos proporcionou abrir as  portas  para essa relação com a Índia que é um país tão importante e emblemático", comentou o prefeito. 

 

Umesh Mukhi destaca que a ligação entre a cidade de Cuiabá e o seu país só  foi possível devido às semelhanças culturais detectadas. Cuiabá,  conforme ele, possui pessoas com características acolhedoras, de paz, união e de bondade. "Existem semelhanças entre as culturas entre o meu país e Cuiabá, e por ser professor eu consigo ter esse olhar. Esse projeto  do Parque da Paz terá a  capacidade de divulgar valores, porque é educativo. Não é só um projeto comercial , mas, é um projeto amplo e holístico que vai integrar a população cuiabana com a indiana. A Capital de Mato Grosso e os turistas que vierem para cá,  irão  conhecer  uma figura de não violência e vai dar inspiração para muitos. A Cultura indiana está ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis ODS, da ONU. Isso é forte e muito importante esta ligação com a ìndia", disse ele. 
 
O professor Mukhi expressou interesse em criar uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a  Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e deixou um convite para o prefeito palestrar como é administrar uma cidade com o potencial de Cuiabá. 
 
 
O gestor do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá, ligado a Secretaria de Governo, Alex de Deus, destaca que o país pretende doar duas estátuas para serem colocadas no Parque da Paz, sendo uma de Gandhi e outra a ser definida. "Umesh Mukhi, está nos ajudando neste projeto,  mantendo as relações com o país da Índia. E essas estátuas são de pessoas que representam a paz, a não violência. Cuiabá tem todas as características para ter um local que vai mostrar  a cultura Indiana por termos semelhanças dos nossos povos", descreve. 
 
Jornalista e advogado, Mainard Freire Aragão, conclui que a  Capital cuiabana possui todos requisitos para que possuir ter um espaço que represente esse país que prega a paz.  "O perfil de Cuiabá e a Índia,  de ter povos que são acolhedores e  porque a gestão do Emanuel Pinheiro por ser uma gestão humanizada, foi possível e fácil de fazer essa união que irá  agregar valores entre as culturas desses dois povos", finalizou. 

Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital