Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 05:45
Moeda
Dólar - BRL 5.1668
Libra - BRL 6.4061
Euro - BRL 5.5223
Bitcoin - BRL 209250,95

19/10/2021 as 19:07 | por Assessoria. |

Prefeito vê operação como “desproporcional e midiática” e vai recorrer.

Em nota, Emanuel Pinheiro cita que investigação que resultou em operação não aponta desvio

Fotografo: Divulgação.
...
Emanuel Pinheiro.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) classificou a “Operação Capistrum”, deflagrada nesta terça-feira (19) e que apura ilícitos na Secretaria Municipal de Saúde, como “desproporcional e midiática”. Além de Pinheiro, que foi afastado do cargo, são alvos da ação, sua esposa, a primeira-dama Márcia Kuhn Pinheiro, a secretária adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza, o ex-coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro e o chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto, este último, preso durante cumprimento de mandados.

 

Conforme o prefeito, a operação não visa investigar desvios de recursos públicos, mas a contratação de 259 servidores para Saúde no ano de 2018 sem a realização de concurso público. Essa informação consta na delação premiada do ex-secretário Huark Correia  junto ao Ministério Público de Mato Grosso (MPE). Ele irá recorrer da decisão.

Huark afirma na delação que esses servidores foram contratados durante o período em que ele ficou à frente da Pasta entre março e dezembro de 2018, boa parte deles, sem necessidade, ou formação para o cargo em que foi contratado. Na delação, o ex-gestor afirma que esses servidores foram contratados para atender interesses políticos de Emanuel Pinheiro (MDB), e que essas contratações seriam “canhão político” para o prefeito. Disse ainda parte delas, seriam indicações de vereadores em troca de apoio na Câmara Municipal.

Nota do prefeito Emanuel Pinheiro:

Sobre a apuração do Ministério Público Estadual, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclarece:

– Ao contrário do que vem sendo maldosamente propagado, a instauração de inquérito em questão pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), não aponta desvio de valores. A investigação averigua denúncia de contratação excepcional de 259 (duzentos e cinquenta e nove)  servidores para Saúde no ano de 2018 em detrimento de realização de concurso público; 

 – Na manhã desta terça-feira (19), equipes do MPE encontram-se cumprindo mandado de busca e apreensão nas salas do chefe de gabinete do Prefeito e da secretária-adjunta de Governo. 

– O expediente no Palácio Alencastro transcorre normalmente, excetuando-se nos dois locais em que as equipes do MPE concentram os trabalhos; 

– Por considerar desproporcionais e midiáticas, o prefeito Emanuel Pinheiro informa que irá recorrer das medidas desferidas pelo poder judiciário.

– Reitera que está à disposição das autoridades para esclarecimentos dos fatos.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital