Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 23 de Outubro de 2021 - 11:49
28/09/2021 as 21:07 | Por SECOM-CBA | 153
Prefeitura desmente novamente vídeo falso sobre radar na Av. Dante Martins de Oliveira
O equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização, trata de uma câmera da Sesp.
Fotografo: Divulgação.
Câmara.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que, mais uma vez, é vítima de disseminação de um vídeo falso sobre a instalação de um radar na avenida Dante Martins de Oliveira (antiga av. dos Trabalhadores). O equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização, trata de uma câmera da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) denominada por OCR (leitores ópticos de caracteres). No mês de março, deste ano, um outro cidadão que foi identificado,  fez um vídeo fake news. A Semob tomou medidas judiciais contra ele. 

A Semob informa que em todos os pontos que possuem equipamentos de monitoramentos existem sinalizações e placas avisando sobre a velocidade permitida.

"Isso é um desserviço à sociedade. Todos os pontos onde existem radares em qualquer parte do país, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, devem ser sinalizados. Não existem radares escondidos. Essas câmaras são de OCR (leitores ópticos de caracteres), que ajudam a Polícia Militar a detectar carros roubados, por exemplo", explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego. 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil