Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 04:25
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3898
Euro - BRL 5.4899
Bitcoin - BRL 209250,95

28/09/2021 as 21:07 | por SECOM-CBA |

Prefeitura desmente novamente vídeo falso sobre radar na Av. Dante Martins de Oliveira

O equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização, trata de uma câmera da Sesp.

Fotografo: Divulgação.
...
Câmara.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que, mais uma vez, é vítima de disseminação de um vídeo falso sobre a instalação de um radar na avenida Dante Martins de Oliveira (antiga av. dos Trabalhadores). O equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização, trata de uma câmera da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) denominada por OCR (leitores ópticos de caracteres). No mês de março, deste ano, um outro cidadão que foi identificado,  fez um vídeo fake news. A Semob tomou medidas judiciais contra ele. 

A Semob informa que em todos os pontos que possuem equipamentos de monitoramentos existem sinalizações e placas avisando sobre a velocidade permitida.

"Isso é um desserviço à sociedade. Todos os pontos onde existem radares em qualquer parte do país, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, devem ser sinalizados. Não existem radares escondidos. Essas câmaras são de OCR (leitores ópticos de caracteres), que ajudam a Polícia Militar a detectar carros roubados, por exemplo", explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego. 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital