Portal fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO fundador Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 23 de Janeiro de 2021 - 17:12
14/12/2020 as 07:01 | Por BRUNO VICENTE. | 358
Residencial Nico Baracat III começam entregar as chaves nesta segunda-feira (14).
O sorteio dos endereços foi efetuado pela CEF no último dia 17 de novembro.
Fotografo: Divulgação.
Alegria total.

A realização do sonho da casa própria será o grande presente de Natal, neste ano, para as famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta segunda-feira (14), às 9h, a Prefeitura de Cuiabá e Caixa Econômica Federal (CEF) começam a entrega dos 461 imóveis aos beneficiários do Residencial Nico Baracat III. O ato ocorre seguindo todas as medidas de biossegurança como uso de máscara, álcool 70% e distanciamento entre as pessoas.

O sorteio dos endereços foi efetuado pela CEF no último dia 17 de novembro, no auditório do Palácio Alencastro e contou com a supervisão da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Na oportunidade, por meio de um sistema randômico, pelo qual os nomes e endereços são sorteados de forma aleatória, os contemplados pelo programa já saíram do evento sabendo a localização de suas residências.

A Caixa Econômica Federal é a coordenadora do Minha Casa Minha Vida, ao qual o Residencial Nico Baracat III está inserido. A instituição financeira é a responsável pelo cronograma de vistorias, entregas e assinatura de contratos. “A Prefeitura de Cuiabá atua como parceira no processo, intermediando o contato com a população e dando suporte técnico para o desenvolvimento do programa habitacional em Cuiabá”, explica o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro.

HISTÓRICO

Em junho de 2019, a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal entregaram cerca de 400 casas do Residencial Nico Baracat I. Em novembro do mesmo ano, o Executivo municipal conseguiu a aprovação da Câmara Municipal para realizar aporte de R$ 5 milhões para a finalização do Nico Baracat II e III. A conquista foi fruto do trabalho de articulação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, em Brasília.

Em agosto de 2020 foi iniciada a entrega das chaves aos contemplados do Nico Baracat II. Esse procedimento já foi concluído. Agora, é a vez dos 461 sorteados do Nico Baracat III terem acesso ao novo lar.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil