Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 18:16
18/10/2021 as 06:39 | Por Secom CBA |
Secretaria de Turismo de Cuiabá é parceiro de projeto Festa na Praça.
O evento acontecerá semanalmente e será gratuito.
Fotografo: Gustavo Duarte.
Eventos.

A Secretaria de Turismo de Cuiabá será parceira do evento Festa na Praça, que vai levar para a população cuiabana ações de cultura, lazer, saúde, como apresentação de música, recreação, orientação em saúde, exposição de culinária regional e artesanato. O evento acontecerá semanalmente nas praças Alencastro e praça dos Jardim das América, e será gratuito, respeitando as medidas de biossegurança para evitar a proliferação da Covid-19.

“Estamos desde o princípio da nossa gestão, à frente da pasta do Turismo, namorando com o SESC, em um projeto que é uma extensão do Bulixo do SESC Arsenal, é um projeto piloto em duas praças com conceitos diferentes, a Alencastro , onde passam muitos trabalhadores e turistas e a praça do Jd. das Américas dentro de um bairro. É um projeto que vai dar certo, temos que criar novos atrativos turísticos às pessoas da nossa cidade, com festivais gastronômicos onde pretendo levar essa ideia para outras praças da cidade”, comentou o secretário de Turismo, Oscarlino Alves.

O intuito, conforme Carlos Rissato, diretor-geral do Serviço Social do Comércio (SESC ) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ambos de Mato Grosso, é ampliar o acesso às produções artísticas, fortalecendo a cadeia produtiva, formando e ampliando o público e difundir a cultura local, em todas as edições do projeto Festa na praça levaremos atrações culturais de música ao vivo. 

“O Festa na Praça é um projeto e desejo antigo de muita gente, envolve o prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior. Há muito tempo eles vêm conversando sobre isso, de levarmos alegria as praças públicas e a cidade ser uma cidade mais acolhedora do que ela é. Ela envolve secretaria de Cultura e Turismo e agora no pós-pandemia é a hora de dispararmos esse projeto. Levando cultura, lazer, cultura local, gastronomia e mostrar o nosso turismo para todos. A gente inicia este projeto piloto para entendermos qual a grandiosidade que teremos que dar para essas praças. Iremos aplicar futuramente”, concluiu.

Também haverá jogos e brincadeiras da cultura popular, ações recreativo-artísticas, jogos de mesa, jogos de tabuleiros, recreação esportiva e outros.
Colaboram também com o projeto, as secretarias de Cultura , Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac e Rádio Conti.

Cronograma

Outubro:

Abertura Praça Alencastro: 26/10

Abertura Praça Jardim das Américas: 29/10

Novembro:

Praça Alencastro: 05, 12, 19 e 26/11

Praça Jardim das Américas: 09, 16,23 e 30/11

Dezembro:

Praça Alencastro: 03, 10 e 17/12

Praça Jardim das Américas: 07 e 14/12

Horários:

Praça Alencastro: 16:30 às 19:00 horas

Praça Jardim das Américas: 18:00 às 21:00 horas




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil