Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 00:20
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

13/08/2021 as 06:57 | por SECOM VG |

Secretário Silvio Fidelis é condecorado com Medalha de Mérito Proerd pela Polícia Militar

Em 21 anos Proerd atendeu 4,4 milhões de crianças e adolescentes em mais de 70 municípios de MT.

Fotografo: Assessoria.
...
Premio de honraria.

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, foi homenageado nesta quinta-feira (12.08), com a Medalha de Mérito Proerd, concedida pela Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Além de Silvio Fidelis, foram homenageadas outras 21 pessoas que colaboraram com a expansão e o fomento do programa no Estado, entre elas a presidente do Instituto Jaiminho, e ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos.

As condecorações celebram os 21 anos de existência do Proerd, que já atendeu 4,4 milhões de crianças e adolescentes em mais de 70 municípios do Estado. Conforme destacou o comandante-geral da PM/MT, Jonildo José de Assis, o programa é o carro chefe da Polícia Militar e um dos maiores programas de prevenção primária desenvolvida pela instituição. “O Proerd é um programa de grande valor institucional e nas mãos corretas e sábias só tende a crescer. Queremos fazer com que esse alcance seja ainda maior, por isso a importância dessa parceria com os poderes públicos municipais”, ressaltou.

“Quero agradecer a todas as escolas parceiras que há 21 anos abrem as portas para que nossos policiais levem essa mensagem, fazendo com que crianças e adolescentes façam escolhas seguras”, acrescentou o comandante.

O Proerd tem como objetivo prevenir e combater o uso de drogas entre crianças e adolescentes, bem como diminuir a violência praticada dentro e fora do ambiente escolar e familiar. Em Várzea Grande, as aulas são ministradas pelo instrutor cabo, PM/MT Edson Romoaldo.

Segundo o coordenador do Proerd, Ten. Cel. PM Darwin Salgado Germano, a homenagem é uma forma de reconhecimento e gratidão pela parceria, pois todos são importantes para o desenvolvimento do programa em Mato Grosso. Ele destacou que em Várzea Grande a ex-prefeita Lucimar Campos e o secretário Silvio Fidelis fizeram a diferença, pois o programa foi impulsionado, com um elevado número de pessoas atendidas. “Quanto mais investimento em prevenção menos será preciso investir em repressão e esses gestores tiveram essa visão”.

O secretário Silvio Fidelis ressaltou que se sente honrado em receber a medalha e por ser parceiro de um programa tão importante para afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas. “A prevenção, sem dúvida, é o melhor caminho e o trabalho desses policiais em nossas escolas tem feito o diferencial. Nós é que somos gratos à Polícia Militar de Mato Grosso por proporcionar um trabalho tão importante com nossos alunos”, destacou.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital