Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:26
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4475
Euro - BRL 5.5233
Bitcoin - BRL 209250,95

19/11/2021 as 07:22 | por GD. |

STJ acata recurso e derruba um dos afastamentos de Emanuel Pinheiro.

Contudo, há ainda outro afastamento que pesa contra o gestor.

Fotografo: Divulgação.
...
Prefeito afastado.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, acatou recurso impetrado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e derrubou uma das decisões que determinaram o afastamento do gestor da prefeitura de Cuiabá. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (18).

 

O pedido foi protocolado pela defesa do prefeito afastado no último dia 15. Com o deferimento do pedido, o ministro expediu ofício ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso informando a suspensão do afastamento.

 

O afastamento derrubado diz respeito à decisão proferida pelo juiz Bruno D'Oliveira, no dia 28 de outubro. Na data, o magistrado se manifestou favorável ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso e afastou o prefeito do Executivo municipal pelo período de 90 dias.

 

Contudo, há ainda outro afastamento que pesa contra o gestor, deferido pelo desembargador Luiz Ferreira.

 

Conforme noticiado pela reportagem, o primeiro afastamento do gestor foi cumprido no dia em que foi deflagrada a Operação Capistrum, em 19 de outubro.

 

Na data, a Justiça acatou pedido do Ministério Público e afastou Emanuel, além de bloquear suas contas bancárias.

 

O gestor foi alvo da operação tendo sido apontado como beneficiário das contratações temporárias na Saúde da Capital.

 

Segundo as investigações, o prefeito afastado utilizaria de contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde para manter suas relações políticas junto à Câmara da Capital.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital