Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:01
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5232
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

21/10/2021 as 19:23 | por Da Redação |

Stopa promete auditoria na saúde em Cuiabá

Prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa

Fotografo: Divulgação.
...
Stopa.

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou que pediu à Procuradoria Geral do Município (PMG) para que estude o processo objeto do afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo após a realização da operação “Capistrum”, deflagrada na última terça-feira (19), pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT) e o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

A “Capistrum” apura suposta organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As investigações indicam que a maioria das contratações foi feita para atender interesses políticos de Pinheiro.

“Pedi que estude rapidamente para a partir daí a gente possa fazer uma análise e, obviamente, se for detectada a necessidade de tomar providências tomaremos”, afirmou Stopa após assinar termo de transmissão temporária da função, na Câmara de Vereadores, na tarde desta última quarta-feira (20).  Ele, no entanto, avalia que o teor da denúncia não seja suficiente para o afastamento do titular. “Acredito que não, mas decisão judicial não se discute se cumpre”, comentou.

Sobre possível demissão de funcionários, Stopa reforçou que aguarda a conclusão do estudo. “Como disse pedi um estudo de todo o processo e faremos avaliação. Mas quero dizer e tranquilizar que àqueles que trabalham, tenho certeza que todos da saúde trabalham muito, todos, pode ter uma exceção ou outra, todos podem ficar tranquilos que o que queremos é que Cuiabá e a Saúde continua melhorando cada vez mais”, reforçou.

O trabalho policial apurou que as indicações, “sem função e espaço para trabalho”, receberiam os mesmos benefícios de servidores efetivos, como o prêmio-saúde. O desembargador Luiz Ferreira da Silva mandou sequestrar R$ 16 milhões das contas bancárias de Pinheiro, sua esposa Márcia Pinheiro, o chefe de gabinete, Antônio Monreal Neto, preso temporariamente e os demais investigados para cobrir prejuízo com o pagamento irregular da gratificação. 

Após ser notificado do afastamento, Emanuel Pinheiro emitiu nota em que diz que recebeu com surpresa decisão, reiterou que está à disposição das autoridades competentes e que vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital