Fotografo: Divulgação.
...
furto a Santa Casa.

Em uma ação rápida, a Polícia Militar identificou e prendeu, na manhã desta terça-feira (28), dois homens (28 e 29 anos) por furtarem a fiação externa da rede elétrica do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Na ação, a PM apreendeu com a dupla parte do cabeamento levado na ação criminosa.

A PM reforçou o policiamento na região, dando início ao trabalho de levantamento realizado pela Agência de Inteligência do 1º Batalhão da PM, para identificar os autores das ações criminosas. Ao identificar os suspeitos, os policiais prenderam os dois homens em uma casa abandonada, no bairro Bandeirantes.

A polícia apreendeu com os suspeitos parte do cabeamento furtado do hospital, dois facões e uma porção de pasta base de cocaína. A PM suspeita que eles sejam ainda os autores dos três furtos registrados na Santa Casa, devido a quantidade de cabos elétricos encontrados na residência. Os suspeitos já haviam retirado parte do cobre (material de alto valor) encontrado nos fios elétricos furtados.

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Marco Antônio Guimarães conta que os dois homens são moradores de rua e estavam em uma casa abandonada frequentada por usuários de drogas que ficam na região central. O militar ressalta ainda que o policiamento na região foi reforçado.

“Os suspeitos já têm passagens pela polícia, eles são usuários de entorpecentes, na região central de Cuiabá. O policiamento foi redobrado, não apenas no entorno do Hospital Santa Casa, mas intensificamos ainda mais nossas ações de patrulhamento em toda a área para impedir essas ações criminosas e garantir a segurança para a população. Estamos à disposição da equipe desse importante hospital”, destacou o tenente-coronel.

Os suspeitos foram presos por crimes de furto, dano e uso ilícito de entorpecentes. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.