Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 10:20
Moeda
Dólar - BRL 5.1839
Libra - BRL 6.4624
Euro - BRL 5.5423
Bitcoin - BRL 209250,95

10/10/2021 as 06:35 | por DC. |

TJ nega pedido da prefeitura para barrar troca de VLT por BRT

Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou recurso da Prefeitura de Cuiabá.

Fotografo: Divulgação.
...
VLT e BRT

Por unanimidade, a Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), negou recurso da Prefeitura de Cuiabá para suspender a troca de modal do veículo leve sobre trilhos (VLT) pelo sistema de ônibus de trânsito rápido, o chamado BRT, anunciada pelo Governo do Estado.

A decisão foi tomada em sessão realizada na tarde de quinta-feira (7). A suspensão foi solicitada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que entrou com um mandado de segurança em janeiro deste ano. No mesmo mês, o pedido já havia sido negado pelo relator, desembargador Mário Roberto Kono.

No julgamento do recurso, ele manteve a liminar que negou o pedido para barrar o BRT. Os desembargadores seguiram voto do relator. Durante a votação, o desembargador Luiz Carlos da Costa afirmou que não cabe ao Poder Judiciário interferir num assunto de competência dos Poderes Executivos.

“Entendo que essa questão deve ser resolvida pelos Poderes Executivos em consonância com o que entender o Legislativo. Qual é o modelo que deve ser implantado, eu penso que não compete ao Poder Judiciário interferir”, disse.

No recurso impetrado ao TJ, Pinheiro argumentou que a decisão do Governo do Estado de não dar continuidade à obra bilionária se deu de forma unilateral, sem a participação dos municípios por onde o modal de transporte vai ser implantado e sem o compartilhamento dos estudos técnicos para a tomada de decisão.

No dia 23 de setembro passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou a realização de um plebiscito para que a população possa decidir pela troca ou não do VLT pelo BRT.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital