Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 02:17
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

03/11/2021 as 06:39 | por Da Redação |

Unidades de Saúde de VG passam a aplicar vacina contra a covid-19.

6 unidades de Saúde da atenção básica passarão a aplicar a segunda dose da vacina

Fotografo: Divulgação.
...
Vacinação em VG.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou que 6 unidades de Saúde da atenção básica passarão a aplicar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus a partir desta quarta-feira (3). De acordo com o chefe do Executivo, a medida visa descentralizar a campanha de imunização para os polos de atendimentos espalhados pela Região Metropolitana (confira a lista abaixo).


“Inicialmente iremos manter o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão) de segunda as sextas-feiras, das 8 às 16 horas e eventualmente em horário e data previamente agendada, também utilizaremos o Parque Berneck e o Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG) que são de parceiros como a Assembleia Legislativa e a Universidade que contribuem com Várzea Grande sem ônus para o Poder Público Municipal e estaremos em seis Unidades de Saúde”, disse Kalil Baracat, sinalizando que respeita a escala de valores dos seres humanos ao privilegiar a vida e o atendimento médico em momento de pandemia.

 

Kalil Baracat voltou a defender que a imunização seja para todas as pessoas, desde as crianças até os adultos e que o papel dos Governos Federal e Estaduais é garantir aos municípios vacinas e medicamentos necessários para este enfrentamento. “Se possível queremos avançar ainda mais como em diversos países que já vacinam crianças de cinco anos para cima”, disse ele lembrando que Várzea Grande já vacina todos os públicos alvos de 12 anos acima.


O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisa que o planejamento da pasta em conjunto com os dados disponíveis da pandemia no Brasil e no Mundo, sinalizam pela necessidade de se manter a imunização das pessoas por um período de tempo ainda desconhecido.


“É tácito de que hoje a pandemia da covid-19 se encontra sob controle, mas existem focos de resistência em diversos países que tem enfrentado dificuldades na imunização das pessoas por diversos motivos, então como forma de precaução o entendimento da medicina e da ciência é de mantermos medidas de biossegurança aliadas com as vacinas disponíveis e novos medicamentos que se encontram sendo testados e aplicados”, disse Gonçalo Barros para quem após quase um ano da aplicação das primeiras doses ainda se tem um longo caminho a ser percorrido até se falar em controle total da covid-19.


O titular da Saúde pública sinalizou que a meta a ser perseguida é ainda em novembro ampliar a vacinação para 22 Unidades de Saúde de Várzea Grande cobrindo todo o perímetro urbano e rural da segunda maior cidade de Mato Grosso. “Queremos antecipar nosso planejamento para que em 2022 as coisas funcionem de forma mais resolutiva e atenda a um maior número de pessoas”, disse Gonçalo Barros apontando que Várzea Grande já tem 94% do público alvo com a primeira dose da vacina e 72% com as duas doses ou dose única.


Na oportunidade o prefeito Kalil Baracat e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros aproveitaram para agradecer o empenho e dedicação de todos os servidores envolvidos na campanha de vacinação da covid-19, sejam eles públicos ou particulares, que contribuíram muito e vão entrar em uma nova fase agora com a descentralização, pois os serviços demandaram novas medidas e maior segurança para atender a necessidade imposta pelos cuidados e exigências da campanha de vacinação contra o coronavírus.


As seis unidades que passam a aplicar as vacinas da covid-19 são:
1 - Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia;
2 - UBS Santa Isabel;
3 - UBS Cabo Michel;
4 - Clínica de Atenção Primária do Jardim Glória;
5 - Policlínica de Atenção Primária do Cristo Rei;
6 - ESF Jardim Manaíra.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital