Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:23
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

10/08/2021 as 06:06 | por SECOM VG |

Várzea Grande realiza hoje 10/08 Corujão da Vacinação.

Serão abertos dois pontos, Jardim dos Estados e Fiotão

Fotografo: Divulgação.
...
Vacinação segunda doze.

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande programou para hoje (9), a realização de mais um Corujão da Vacinação, contra a Covid-19, nas Clínicas Médicas do Univag, utilizando os dois pontos, fixo e drive thru, para dar maior celeridade na vacinação da população em geral de 25 anos a 59 anos. O horário será das 16h às 22h.  

Já os idosos acima de 60 anos, que ainda não se vacinaram ou perderam a data programada, tanto da primeira como da segunda dose, podem comparecer de forma espontânea nestes pontos divulgados pela Saúde que serão cadastrados e vacinados.

O Ponto de vacinação contra Covid-19, do Ginásio Poliesportivo Fiotão já iniciou a imunização dos jovens de 25 anos acima e também aplicará a segunda dose para aquelas pessoas cujos prazos já expiraram.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, o ponto de vacinação do Fiotão é o mais procurado pelas pessoas na hora do cadastro, o que ocorreu uma demanda muito grande neste ponto, atrasando o chamamento dos jovens acima de 25 anos a se vacinarem neste local.

“Fizemos uma força tarefa neste final de semana, o que possibilitou chamarmos este novo grupo que já haviam se cadastrado, e as equipes estão confirmando conforme ordem da lista de cadastro. Acreditamos que nesta semana já vamos poder avançar mais e chamar para pré-cadastro uma nova faixa etária da população em geral, e baixar de 20 anos a 24 anos. O apelo é para que os idosos se vacinem. Todos os pontos estão liberados para os idosos irem aos horários divulgados pela Saúde, de forma espontânea. Já temos a notícia da entrada da nova cepa do coronavírus, em Mato Grosso, e a proteção é a vacina, de não pegar a forma grave da doença”, explicou o secretário Gonçalo de Barros.

Na terça-feira (10), a ação de vacinação será para aplicação da segunda dose, e para tanto serão abertos dois pontos, Jardim dos Estados e Fiotão.

“É necessário realizar esta ação da segunda dose, porque muitas pessoas perderam os prazos, e é fundamental completar o ciclo vacinal contra a covid-19. É essencial lembrar que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que receberam o imunizante Coronavac, o intervalo preconizado é de até 28 dias. Já os imunizantes Astrazeneca e Pfizer são de até 90 dias. As pessoas devem verificar no Sistema, e ficarem atentas para estes prazos, uma vez que a confirmação é automática. A segunda dose é dada no mesmo ponto em que recebeu a primeira dose. Várzea Grande já aplicou 156.560 doses da vacina contra a Covid-19, entre a primeira e segunda dose”, afiançou o secretário.

 

- Calendário da Vacinação:

- Dia 9 de Agosto (segunda-feira): Corujão da Vacinação: Clínicas Médicas do Univag.

- Horário: 16 às 22h

- Público a ser vacinado: Pessoas acima de 25 anos e idosos - primeira dose -.

 

- Ginásio Poliesportivo Fiotão:

- Horário: 8h às 13h

- Público: Público em Geral acima de 25 anos.

 

Dia 10 de Agosto (terça-feira) - Dois pontos de vacinação:

- Ginásio Poliesportivo Fiotão:

- Horário: 8h às 16h

- Público: Segunda Dose para as pessoas confirmadas.

 

- Jardim dos Estados:

- Horário: 8h às 16h

- Público: Segunda Dose para as pessoas confirmadas.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital