Vereador Cassado ingressa com recurso no TRE/MT para não perder o cargo


vereador de Cuiabá, Elizeu Nascimento (PSDC)

GERAL Publicada: 04/10/2017 06:37:44 Autor: Lucione Nazareth/ VG Notícias
Foto: Divulgação
Vereador.

 
 
 
 
A Comissão Provisória do PSDC de Cuiabá ingressou com recurso eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) para tentar reverter a decisão que cassou o diploma eleitoral do vereador de Cuiabá, Elizeu Nascimento (PSDC), e determinou anulação dos votos de todos os suplentes da sigla.
 
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o PSDC apontando que a legenda teria registrado duas candidaturas femininas apenas para obter a cota feminina exigida pela Justiça Eleitoral (30% de candidatas mulheres).
 
No pedido, o MPE requereu a cassação do vereador Elizeu Nascimento, nulidade de todos os votos conquistados pelos candidatos do PSDC, e a inelegibilidade de alguns correligionários da sigla.
 
Em julho deste ano o juiz da 55ª Zona Eleitoral, Gonçalo Antunes de Barros Neto, determinou a cassação do vereador Elizeu Nascimento, com anulação dos votos recebidos.
 
Inconformado com a decisão, o PSDC de Cuiabá ingressou com recurso no TRE/MT. O relator do processo é o desembargador Pedro Sakamoto.

Comentários

Comente está notícia:

Entrar na Rede SBC Brasil