Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992814942
Várzea Grande(DF), Sábado, 23 de Outubro de 2021 - 10:08
08/10/2021 as 06:45 | Por GD. | 94
VG planeja inserir vacinação da covid no calendário anual de imunização.
VG já alcançou 88% da imunização contra a covid-19
Fotografo: Divulgação.
Sec de Súde

O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, afirmou que a prefeitura já planeja inserir a vacinação contra a covid-19 no calendário anual de imunização da cidade, junto ao combate às demais doenças.

 

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta quarta-feira (6), o gestor apontou que a cidade já alcançou 88% da imunização contra a covid pela primeira dose, enquanto a aplicação da segunda está próxima de 66% da cobertura total.

 

Com o avanço da imunização no município, a prefeitura planeja desmontar as superestruturas hoje utilizadas para imunização contra a covid. Com a inserção no calendário anual, o combate ao coronavírus será feito por meio da multivacinação.

 

"Esse vírus está aí. Ele está apenas sendo controlado pela vacina. Não tem milagre, a pandemia não acabou. A vacina mostrou sua eficácia em que pese aos inúmeros ataques de negacionistas", disse o secretário.

 

"Agora, até quando vai durar a eficácia da vacina? Estamos planejando para que em 2022 não vamos precisar ter os postos específicos, aquela superestrutura. Vamos inserir no calendário anual de vacinação como se fosse o H1N1", acrescentou.

 

Nesta quarta-feira, o município iniciou a imunização com a terceira dose dos profissionais da saúde e idosos que tenham sido vacinados há mais de 180 dias com a segunda dose.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil