Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 19:12
Moeda
Dólar - BRL 5.1185
Libra - BRL 6.433
Euro - BRL 5.4874
Bitcoin - BRL 209250,95

14/04/2024 as 07:41 | por Da Redação |

Aniversário no mesmo dia, Mauro e Emanuel enfrentam ‘inferno astral’ juntos

Prefeito de Cuiabá e governador de Mato Grosso.

Fotografo: Divulgação.
...
Mauro e Emanuel.

Por ironia do destino ou coincidência, o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemoram seus aniversários nesta sexta-feira (12). Os rivais políticos, ambos do signo de Áries, completam 60 e 59 anos, respectivamente.

Embora sejam antagônicos na administração pública, os dois enfrentam juntos uma espécie de “inferno astral”, período turbulento que antecede o aniversário e que parece estar marcado por desafios e contratempos.

No âmbito estadual, Mendes enfrenta uma dura batalha para destravar as obras destinadas a resolver os deslizamentos no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). O governo aguarda o aval do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em meio a um cenário incerto e burocracias ambientais.

Outro dilema enfrentado por Mendes é a Lei do Transporte Zero, que proíbe o transporte, armazenamento e comercialização de algumas espécies de pescado por cinco anos em Mato Grosso. Após duas reuniões no Supremo Tribunal Federal (STF), o governo e representantes da comunidade ribeirinha ainda não chegaram a um acordo sobre o assunto, aguardando a decisão do ministro relator, André Mendonça.

Por sua vez, Emanuel Pinheiro trava grandes batalhas em seu último ano de gestão no Palácio Alencastro. Uma delas é a Comissão Processante na Câmara de Vereadores, que pode resultar na cassação de seu mandato, acusado de chefiar uma organização criminosa na saúde. Apesar de apresentar sua defesa, os membros do grupo de inquérito decidiram manter o processo em andamento.

Além disso, o prefeito enfrenta obstáculos judiciais relacionados às obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em Cuiabá, com a Suprema Corte mantendo a liberação do projeto. Também enfrenta resistência dos servidores da Saúde, com indicativo de greve devido ao não pagamento de benefícios e à irregularidade do adicional de insalubridade, cortado após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital