Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 05:29
Moeda
Dólar - BRL 4.9685
Libra - BRL 6.2946
Euro - BRL 5.3917
Bitcoin - BRL 209250,95

27/01/2024 as 06:09 | por Da Redação. |

Batalhão Ambiental prende homem por extração ilegal de minério no Rio Cuiabá

Na operação foi apreendida uma balsa utilizada para realização do crime ambiental

Fotografo: Divulgação
...
Crime ambiental.

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam um homem por extração ilegal de minério, no Rio Cuiabá, nesta quarta-feira (24.01). O suspeito foi preso em flagrante e uma embarcação utilizada para a prática do crime ambiental foi apreendida pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão Ambiental foi acionada via Ciosp para verificar uma embarcação que estaria realizando extração ilegal no Rio Cuiabá, nas proximidades da comunidade Bandeira.

No local, os policiais encontraram uma balsa equipada com um compressor, um motor e bomba de água, e constataram a atividade de extração por meio de dragagem de minerais do leito do rio, transportados por tubos até uma caixa separadora fixada na balsa.

Também no local, o proprietário da embarcação foi encontrado e confirmou as informações da denúncia. Ao ser perguntado sobre autorização para realizar a extração, o suspeito não apresentou nenhuma documentação que permitisse a atividade.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a sede do Batalhão Ambiental para registro da ocorrência e teve sua embarcação apreendida para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital