Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 07:16
Moeda
Dólar - BRL 4.993
Libra - BRL 6.3012
Euro - BRL 5.3853
Bitcoin - BRL 209250,95

27/04/2022 as 06:45 | por Bom Da Noticia. |

Botelho diz que PF não apontou denúncia sobre uso de secretaria por ex-secretário preso.

Botelho diz que PF não apontou denúncia sobre uso de secretaria.

Fotografo: Divulgação.
...
Dep. Botelho.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou em conversa com jornalistas, nos corredores da Casa de Leis, nesta terça-feira (26), que a prisão do ex-secretário de Estado de Ciências e Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), Nilton Borges Borgatto (PSD), na operação ‘Descobrimento’, não mancha a imagem do Governo de Mato Grosso, sob o argumento de que a Polícia Federal não apresentou nenhuma denúncia sobre o uso da estrutura da pasta para os fins ilícitos.

Botelho asseverou que a Assembleia Legislativa não questionará a gestão estadual sobre o ocorrido, alegando que não era de conhecimento do governador Mauro Mendes (UB), as atividades extracurriculares do ex-secretário.

Acredito que a Assembleia não irá questionar sobre o Nilton ao governo, pelo menos até o momento não foi falado nada sobre o assunto e nenhum deputado apresentou questionamento em relação a isso.

Enfatizando, porém, que não pode falar em nome de todos os deputados, em referência à possibilidade de que algum possa apresentar questionamentos. Assegurando, entretanto, que a bancada legislativa está aberta para receber e encaminhar, caso isto ocorra, o pedido ao Palácio Paiaguás. 

“Acredito que a Assembleia não irá questionar sobre o Nilton ao governo, pelo menos até o momento não foi falado nada sobre o assunto e nenhum deputado apresentou questionamento em relação a isso. Porém, não sei se vai apresentar, pois todos são independentes e podem se manifestar, mas no meu entendimento o governo não sabia e não tinha conhecimento sobre as ações do ex-secretário. E também não é algo relativo ao governo e à sua atuação. Até o momento a PF não apresentou nenhuma denúncia dizendo que houve uso da estrutura da secretaria para tráfico ou para fazer outra atividade. Ou seja, não mancha o governo porque ele não estava utilizando a máquina pública,” diz 

Borgatto é um dos alvos da Operação Descobrimento, deflagrada na semana passada para desmontar um esquema de envio de drogas de Mato Grosso para Portugal. Ele foi preso em um apartamento em Cuiabá, no local a Polícia Federal apreendeu pedras de diamante e em sua residência em Glória D’Oeste, foram apreendidos dois veículos de luxo. 

No mesmo dia da prisão do ex-secretário Nilton Borges Borgatto, o governador frisou que o fato não possuía nenhuma relação com o cargo que ocupou na gestão.

OPERAÇÃO

A Operação Descobrimento cumpriu 43 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco. Em Portugal, com o acompanhamento de policiais federais, a polícia portuguesa cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades do Porto e Braga.

Além de Nilton, a polícia confirmou as prisões do lobista Rowles Magalhães, ex-assessor do governo Silval Barbosa, alvo da CPI das Obras da Copa de 2014, e a doleira Nelma Kodama, já suspeita de atuar para o narcotráfico e condenada na Operação Lava Jato. Ela estava em Portugal quando teve o mandado de prisão cumprido. 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital