Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Cidadão Repórter

65992683333
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022 - 17:38
24/05/2022 as 06:54 | Por Da Redação |
Botelho retorna da licença e retorna aos trabalhos na Assembleia Legislativa.
Presidente ficou afastado para assuntos particulares nos últimos 15 dias.
Fotografo: Divulgação.
Botelho reassume.

A semana legislativa deverá seguir a programação normal. É o que prevê o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União). Ele reassumiu a Presidência, nesta segunda-feira (23), após licença de 15 dias para resolver assuntos particulares. Nesse período em que a ALMT foi presidida pela vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB).  

“Teremos agenda normal de trabalho. Temos sessão para votação de vetos nesta semana, vou ver com os deputados se vamos fazer a sessão na terça ou quarta-feira”, disse Botelho, ao destacar o trabalho da deputada. “Ela sempre se sai bem, é experiente e defendemos a mesma pauta”.

Destacou a condução do trabalho em Plenário, que limpou a pauta e votou projetos importantes. Um deles é o Projeto de Lei 431/2022, mensagem governamental 83/222, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo, junto ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com a garantia da União. E também falou sobre o Projeto de Decreto Legislativo 2/2017, que prevê a anulação da criação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade.

“A aprovação do empréstimo já estava certa. Essa pauta da Serra Ricardo Franco eu sempre fui contra, inclusive, retirei da pauta lá atrás. Acho que não temos como extinguir a Serra Ricardo Franco. Sou a favor de demarcar. Mas, extinguir totalmente não tem lógica”, analisou.  




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil