Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 06:55
Moeda
Dólar - BRL 4.9685
Libra - BRL 6.2926
Euro - BRL 5.3925
Bitcoin - BRL 209250,95

10/02/2024 as 06:54 | por Da Redação. |

Com Botelho, União vence eleição em Cuiabá no 1º turno, diz Júlio.

Venceria "sem dificuldades" o pleito de outubro

Fotografo: Divulgação
...
Júlio e Botelho.

deputado estadual Júlio Campos disse acreditar numa vitória em primeiro turno, caso o governador Mauro Mendes escolha o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, como candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.

Para ele, o parlamentar, com o apoio do chefe do Executivo Estadual, venceria "sem dificuldades" o pleito de outubro deste ano, ainda no primeiro turno.

Isso porque em seu entendimento, o pré-candidato reúne o maior número de apoiadores e tem maiores chances de vitória, conforme as pesquisas de intenção de voto que estão sendo divulgadas desde o final do ano passado.

“Se ele [Botelho] for escolhido pelo União Brasil, ótimo, eu acho que aí o União Brasil entra com chance de fazer o prefeito até no primeiro turno”, disse Júlio Campos.

O deputado afirmiu que, ao menos 70% dos deputados estaduais defendem Botelho para Prefeitura de Cuiabá.

Ele, inclusive, foi mais além e garantiu que todos os parlamentares estão trabalhando para viabilizar a candidatura de Botelho ao comando do Palácio Alencastro.

“A maioria dos deputados estaduais, eu acho que 70% dos atuais deputados, independentemente de origem política partidária, independentemente de legenda, está trabalhando para viabilizar o nome de Eduardo Botelho para ser prefeito de Cuiabá, a partir de 2025. Então, estaremos aguardando os acontecimentos”, concluiu.

Vale lembrar que, além de Botelho o atual secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia, também busca viabilizar o seu nome para a disputa majoritária na Capital pelo União Brasil.

Diante disso, a decisão final cabe ao governador Mauro Mendes, que, além de ser a maior liderança da agremiação, ainda é presidente da sigla em Mato Grosso.

A expectativa é de que o anuncio sobre quem será o candidato do União ocorra ainda nesta semana.

No início da semana, o governador garantiu que nos próximos dias iria colocar um fim a "essa novela", que vem se arrastando desde o fim das eleições gerais, em 2022.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital