Fundado aos 11 de setembro de 1990 pelo CEO jornalista Eraldo Mendes

Fale Conosco
65992683333

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:29
Moeda
Dólar - BRL 5.164
Libra - BRL 6.4658
Euro - BRL 5.5448
Bitcoin - BRL 209250,95

19/07/2022 as 06:50 | por Eraldo Mendes DRT 1285 |

Crise abala colônia de pescadores Z-1 de Cuiabá mais um presidente afastado.

Presidente Eleito e afastado quer sindicância interna nas finanças da colônia Z-1

Fotografo: Divulgação.
...
Colônia Z1

A colônia de pescadores  Z-1 de Cuiabá é a entidade responsável pelo acompanhamento fornecimento de documentos e administração financeira que gere a comunidade dos pescadores e conta atualmente com mais de 600 pescadores ativos.  

A Z-1 vem a tempos  enfrentado uma forte crise administrativa, mediante suspeitas de desvios de condutas da diretoria e suspeitas de ameaças, desta feita foram acumulando denúncias, boletins de ocorrências e outros tipos de desentendimentos, por conta disso está colônia teve intervenções por parte  da justiça com afastamento do ex-presidente, senhor Antônio José, mesmo nome do atual presidente.

O atual presidente Sr. Antônio Batista Ponce de Miranda, conhecido popularmente como Antônio pescador, foi nomeado por força de lei para assumir interinamente por um período ate que uma nova eleição fosse realizada, encerrado este prazo, Antônio concorreu as eleições e foi homologado o novo presidente eleito da Colônia de pescadores Z-1 de Cuiabá.  

Atualmente a Colônia Z-1 volta para as páginas policiais, com o “afastamento” interno de suas funções do presidente eleito após a intervenção.

Entenda o caso, o  presidente Antônio Pescador afirma ter pego em flagrante delito,  uma colaboradora da colônia que fez um  recebimento pago por um pescador no valor de (300), trezentos reais, e ao preencher o recibo a colaboradora lançou na primeira via um valor de 300,00 e na segunda via o valor de 200,00, o presidente afirma ter recorrido a sua diretoria para buscar uma solução para o problema, a partir deste momento gerou um desentendimento interno generalizado.

 “Eu queria a demissão desta colaboradora, mas fui impedido pela minha diretoria, para mim houve uma quebra de confiança, mas foram todos contra mim, quero uma investigação policial neste caso, quero informar que tenho muitas gravações de pescadores que estão pedindo a minha permanência, não cometi nem um erro apenas peguei um erro e muito grave”, disparou o presidente.

O Advogado da colônia Dr. Fernando Hayashizda afirma que todo o processo vai seguir os tramites  da lei onde todos terão o direto da ampla defesa.

A colaboradora apontada pelo presidente apresentou sua defesa durante a Assembleia geral e disse que foi um erro de carbono e não fez nada por má fé, sua versão vou convincente e ela foi absolvida pela assembleia.


Com afastamento do atual presidente, foi realizado uma Assembleia geral na data desta segunda feira 18/07, as 09:hs da manhã na sede da Colônia instalada no centro Comunitário do bairro do Porto em Cuiabá, próximo ao Museu do Rio Cuiabá, para deliberar sobre quem assumirá interinamente a Colônia, ficou firmado que a função e de direito legítimo do vice  presidente, uma vez que somente o presidente seguem afastado, o vice presidente não se fez presente nesta reunião, a Assembleia geral foi acompanhada  pelo advogado da Colônia, Dr. Fernando Hayashizda que apresentou uma proposta de um prazo de dez (10) dias para a defesa do pressente-te fastado ser Antônio Pescador, entregar por escrito, após este prazo outra  assembleia será marcada  para a deliberação final sobre o destino do presidente, hora a fastado.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Folha da Cidade com o CNPJ 26570655000199, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp 65992683333
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital